Neymar esteve na Vila Belmiro para entrar com o troféu no jogo de ida da final do Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos planeja um ambicioso “Projeto Neymar” para tentar antecipar a volta do craque ao clube. O atacante tem vínculo com o Al Hillal até o meio de 2025, mas a imprensa da Arábia Saudita divulgou nesta semana que o clube e o jogador estudam uma rescisão contratual imedita. 

Neymar não está inscrito na Liga Saudita e sofreu uma lesão muscular nesta semana em jogo válida pela Copa Saudita. Ele deve ficar afastado dos gramados por ao menos um mês. Com isso, aproveitou para voltar ao Brasil para comemorar o aniversário da filha Mavie. O Peixe, que inicialmente planejava trazer Neymar em julho de 2025, agora considera a possibilidade de contar com o atleta já no início do próximo ano.

A proposta do Santos para Neymar envolve um modelo de remuneração diferenciado, que incluiria um salário base e percentuais em ações comerciais, vendas de camisas e patrocínios. O clube conta também com a Puma, que é patrocinadora do jogador. O DIÁRIO apurou que o clube cogita a possibilidade de trocar a Umbro, fornecedora de material esportivo atual, pela Puma, que contribuiria também financeiramente com o projeto e ampliaria a campanha de marketing tanto do clube quanto do próprio Neymar.

A relação entre o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, Neymar e seu pai se fortaleceu, especialmente após o patrocínio da Blaze, parceira da família e patrocinadora máster do Santos. O pai do jogador, que intermediou o acordo com a casa de apostas, já declarou em entrevistas que o retorno de Neymar ao Santos é algo “inevitável”, aumentando o otimismo entre os dirigentes do clube.

Com 99,88% de chance de garantir o acesso à Série A, o Santos enxerga no retorno de Neymar um reforço fundamental para sua volta à elite do futebol brasileiro. O Peixe precisa de uma vitória contra o Coritiba, na próxima segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira, para assegurar oficialmente sua vaga na Série A de 2025.