Elder Campos comemora título com a família (Foto: Reprodução)

O Santos conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 de 2024 ao vencer o São Paulo por 2 a 1 na segunda partida da final, neste sábado, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Após vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o time alvinegro confirmou o título com gols de Vinícius Lira e João Alves, encerrando o estadual com o ataque mais produtivo e a defesa menos vazada.

O técnico Elder Campos celebrou a conquista e ressaltou o trabalho coletivo na trajetória. O comandante também comentou a importância do título para o clube.

“Nossa campanha foi encerrada com duas vitórias sobre o São Paulo, um adversário com boa estrutura. Esse título é fruto da qualidade técnica e empenho de todos os atletas, o planejamento da gestão e a dedicação de cada um dos integrantes da nossa comissão técnica,” afirmou.

“É uma grande alegria contribuir com esse título que o Santos não conquistava desde 2014. Acredito que esse é um marco para nós e para o trabalho que estamos construindo na base,” acrescentou o treinador.

Elder Campos comandou o Santos Sub-17 até a semifinal do Brasileiro e final ao titulo Paulista (Foto: Divulgação / Santos FC)

Na trajetória, o Santos somou 23 vitórias em 28 partidas, além de um empate e quatro derrotas, atingindo 83% de aproveitamento dos pontos disputados. Com 88 gols marcados, o ataque do Alvinegro registrou média de 3,14 gols por jogo, enquanto a defesa foi vazada 13 vezes, com média de 0,46 por partida.

Com o título, o Santos também garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025, que era um dos objetivos para preencher ainda mais o calendário para a próxima temporada.