Gabigol deixará o Flamengo no fim de 2024 (Foto: Divulgação / Flamengo)

Gabriel Barbosa, sonho de Marcelo Teixeira para comandar o ataque do Santos em 2025, confirmou neste domingo (10), após conquistar a Copa do Brasil com o clube carioca, que não permanecerá no Flamengo para a próxima temporada.

“Essa foi minha última final, eu não vou ficar no Flamengo”, afirmou o jogador, que de acordo com o Globo Esporte, estaria em negociações avançadas para defender o Cruzeiro no ano que vem.

Marcelo Teixeira, com um projeto ambicioso para 2025, quer contar com o Gabriel de volta ao Santos, além de outros ídolos do clube, como Neymar, Ganso e Danilo. Gabigol já recebeu propostas do Santos para um pré-contrato, mas as negociações não avançaram.

Na final da Copa do Brasil, Gabriel foi decisivo para o Flamengo, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no jogo de ida. No segundo confronto, os cariocas garantiram o título com um 1 a 0 na Arena MRV.

“Santista e cruel”

Em 2024, o atacante reafirmou em entrevista ao Globo Esporte que é torcedor do Santos e lembrou das suas idas ao estádio para ver o clube na Libertadores, em especial a campanha vitoriosa de 2011. Porém, com a ida do atacante ao time mineiro, o sonho de Teixeira deve ser adiado.

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabigol teve momentos de tensão com a torcida santista. Em sua primeira volta à Vila Belmiro, respondeu a provocações dos torcedores mostrando a tatuagem da Taça Libertadores conquistada pelo Flamengo. Em 2021, discutiu com dirigentes do Santos no intervalo de uma partida e marcou três gols na sequência, comemorando de forma provocativa em frente aos diretores.

No Flamengo, Gabigol já marcou oito vezes em dez jogos contra o Santos, enquanto no Peixe balançou as redes 84 vezes em 210 partidas, figurando entre os 30 maiores artilheiros da história do clube.