Wendel Silva fez o primeiro gol do Santos contra o Coritiba (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O pesadelo acabou e o gigante está de volta ao lugar de onde não deveria ter saído. O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio do Couto Pereira, em Curitiba, e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Wendel Silva e Otero, um golaço em cobrança de falta.

Com o resultado, o Santos chega a 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Ceará, o primeiro time fora do G4. No domingo, o Peixe recebe o CRB e garante o título da Série B em caso de vitória.

O jogo

O Santos começou melhor a partida, tentando marcar a saída de bola do Coritiba e com mais intensidade nas disputas pela bola. A primeira chance do Peixe saiu aos nove minutos Guilherme fez boa jogada pela esquerda e soltou a bomba, mas Pedro Morisco fez boa defesa. Aos 14, Giuliano arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol.

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos. Giuliano recebeu sozinho na intermediária e deu lindo lançamento para Wendel Silva, que chutou forte e venceu o goleiro Pedro Morisco. Foi o terceiro gol dele no Brasileirão.

Depois do gol, o Coxa saiu um pouco mais para o jogo e deu trabalho para o goleiro Gabriel Brazão. Aos 24 minutos, Lucas Ronier arriscou de fora da área e o goleiro santista fez boa defesa. Um minuto depois, após boa troca de passes na entrada da área, Matheus Frizzo soltou a bomba de fora da área, Gabriel Brazão rebateu e Natanael chutou de primeira, mas o goleiro do Peixe defendeu novamente, mas o árbitro já havia marcado impedimento.

O Santos ampliou em um gol de placa. Aos 40 minutos, Otero cobrou falta da intermediária, a bola pegou muito efeito e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Pedro Morisco. Um golaço, o quinto gol dela Série B e oitavo na temporada.

No segundo tempo, o time comandado por Fábio Carille só administrou o resultado. O Coritiba tentava diminuir o placar, mas sofria com a falta de organização e de qualidade.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 SANTOS

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Data e hora: 11 de novembro de 2024, às 21h (horário de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Gols: Wendel Silva, aos 19’/1ºT (0-1), Otero, aos 40’/1ºT (0-2)
Cartões amarelos: Benevenuto e Junior Brumado (COR) e Wendel Silva e Sandry (SAN)

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado, aos 33’/2ºT); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo, aos 15’/2ºT) e Josué (Alef Manga, aos 15’/2ºT); Matheus Frizzo (Brandão, aos 29’/2ºT), Lucas Ronier e Júnior Brumado (Robson, no intervalo). Técnico: Jorginho

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil (Luan Peres, aos 43’/2ºT) e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano (Willian Bigode, aos 39’/2ºT); Otero (Laquintana, aos 32’/2ºT), Guilherme (Patrick, aos 43’/2ºT) e Wendel Silva (Julio Furch, aos 32’/2ºT). Técnico: Fábio Carille