Santos de Carille está próximo de conquistar a Série B (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba garantiu o acesso ao Santos. Com os três pontos conquistados fora de casa o Peixe está de volta à elite do futebol brasileiro em 2025.

Após o jogo, em sua entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre seu futuro no clube. O treinador primeiro falou que o clube está atrasado em seu planejamento, cutucando a diretoria alvinegra sobre sua permanência ou não.

O jogo tem 15 minutos que acabou, foi só comemoração no vestiário. Não deu para pensar em nada ainda, mas pelos próximos dias aí teremos uma definição. O que eu penso é que o Santos está muito atrasado em relação a 2025, a planejamento. Está muito atrasado e a gente não pode perder mais tempo. Se eu vou continuar, se eu não vou continuar, esse não é o problema. O importante é todos pensarem no Santos e saberem o que querem para 2025 e começar a direcionar muitas coisas”, disse Carille.

O Peixe sonhava com o retorno de Sampaoli, mas o treinador argentino acertou na noite desta segunda-feira com o Rennes, da França. Como Carille tem no seu contrato uma cláusula de renovação automática com o acesso à Serie A, seu futuro no clube deve ser definido nos próximos dias.

No domingo o Santos enfrentará o CRB na Vila Viva Sorte. Com uma vitória o Peixe conquistará o título da Série B. O título da competição é algo que pode pesar a favor da permanência do treinador no clube.