Guilherme é um dos xodós do torcedor santista (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Um dos grandes nomes do Santos na temporada, Guilherme era um dos atletas mais eufóricos na comemoração do acesso, no final do jogo contra o Coritiba. Ele cantava com o torcedor as músicas do clube, atuando quase como um maestro.

E quando foi ao microfone do canal SporTV falar sobre o assunto, o jogador deixou um pouco o sorriso de lado para falar com os olhos marejados, quase em lágrimas.

“Eu aprendi todas as músicas, ou a maioria delas. Feliz demais! Que alegria de fazer história na real com essa camisa. Você não sabe como é gratificante vestir essa camisa. Pra mim é sonho, pra mim é motivo de honra, de muita alegria vestir o mesmo manto que o Pelé vestiu. De verdade, que ano difícil né! Mas glória a Deus! Torcida merece demais, cada funcionário do CT da Vila, cada atleta, comissão, diretoria…falta palavras na real”.

Na vitória contra o Coritiba, Guilherme saiu nos minutos finais do jogo. Ele puxava um pouco a perna. Mas o atacante garante não ser problema para o duelo do próximo final de semana contra o CRB. O jogo pode definir o título da Série B para o Peixe.

“Só uma caibra nas duas panturrilhas antes de sair, mas vamos simbora. Agora é pezinho no chão e buscar o título”.

Além da conquista da Série B, Guilherme briga também pela artilharia da competição. O atacante santista soma dez gols, dois a menos que Erick Pulga, do Ceará.