Carille admite que peso da responsabilidade atrapalhou o Santos na Série B

Carille é o técnico do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille admitiu que o peso da responbilidade de ‘ser Santos‘ atrapalhou o time durante a Série B do Brasileirão. Em coletiva, o treinador comemorou o acesso garantido depois da vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 36ª rodada, nesta segunda-feira (11) e comparou a disputa do Campeonato Paulista com a do torneio nacional

“No Campeonato Paulista não tínhamos responsabilidade nenhuma. Time jogou mais solto, fez partidas e clássicos interessantes. Dos 12 jogos da primeira fase, só dois ficaram abaixo e dez ficaram num nível legal. Na Série B que tínhamos a obrigação e, muitas vezes, esse peso atrapalhou sim. A responsabilidade de ter que ganhar, de ser Santos, de ter que voltar. E é claro que é diferente a cobrança. Se a gente tivesse chegado às quartas de final do Paulista ninguém ia falar nada. A cobrança estava dentro do Brasileiro, mas com certeza esse peso, não só para mim, mas para os atletas dentro de campo, teve momentos que a gente não soube administrar”, reforçou.

Leia também: Ex-Santos, Weslley Patati marca primeiro gol pelo Maccabi Tel Aviv

Carille ainda afirmou que uma hora a ‘conta chegou’ para o clube e que viu ‘coisas erradas’ na primeira passagem do comandante em 2021. O técnico ainda tem duelos contra o CRB, na Vila, e Sport, na Ilha do Retiro, com possibilidade do título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“No fim das contas deu tudo certo, o Santos está de volta. Muita gente fala de um lugar que não merecia ter saído, mas muitas coisas erradas no clube e uma hora paga. A gente tem que ser realista. “Não devia nunca ter caído”…eu participei de 2021 e muitas coisas erradas vindo há alguns anos. Feliz pelo objetivo”, completou.