Gabigol revelou fim de ciclo no Flamengo (Crédito: Divulgação)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube fez uma proposta ao atacante Gabigol e que ainda não obteve resposta. Em entrevista ao Seleção SporTV, o cartola reforçou da proximidade com a família do jogador revelado pelo Peixe e que não retornaram com definição sobre o futuro do centroavante.

“Você vê pelo Gabriel, pelo Gabigol. Uma situação nítida, conversamos com a família, temos uma aproximação boa com a família e notamos uma desavença entre ele e o clube. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele, entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros para viabilizar uma proposta. Fizemos a proposta à ele e ao pai, conheço a família e o Gabriel desde adolecente na minha gestão. Sei do caráter e do posicionamento deles, até o momento nada no sentido de dizer ‘já estamos resolvidados para esse ou com aquele clube’. Estamos aguardando uma definição”, afirmou ao programa da Globo nesta terça-feira (12).

Leia também: Menino da Vila, Emerson Palmieri parabeniza Santos pelo acesso no Brasileirão

Gabriel Barbosa foi revelado pelo Alvinegro e estreou no profissional no empate como Flamengo sem gols, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio de 2013. Ao todo pelo clube, foram 207 jogos, 82 gols e 14 assistências sendo campeão do Paulistão de 2015 e 2016.

Foi vendido à Inter de Milão (Itália) e não conseguiu repetir o sucesso. Pelo time italiano, chegou a ser emprestado ao Benfica (Portugal), ao próprio Santos onde conseguiu retomar o destaque e posteriormente ao Flamengo. O time do Rio de Janeiro fez então a compra definitiva do camisa 9 desde 2019.

No último domingo (10), Gabigol revelou desavenças com o Rubro-Negro e com o ex-técnico Tite, afirmando que não ia seguir no clube. Sonho de Marcelo Teixeira, o atacante estaria apalavrado com o Cruzeiro.