Brasil e Venezuela empátaram em 1 a 1 pelas Eliminatórias para a Copa (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

O volante Tomás Rincón entrou no segundo tempo do empate da Venezuela em 1 a 1 contra o Brasil na noite desta quinta-feira (14), em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O camisa 8 começou no banco contra a seleção brasileira, algo que tem sido comum na Vinotinto. Rincón alterna entre ser titular e reserva, dependendo do adversário e do estilo de jogo. Ele entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de José Martínez, que saiu lesionado.

Rincón entrou em campo com o placar já em 1 a 1. Raphinha havia aberto o placar para o Brasil ainda no primeiro tempo, e Segovia empatou para os venezuelanos no início da etapa final.

Antes da Copa América, a Venezuela vivia um bom momento nas eliminatórias, com cinco jogos de invencibilidade. No entanto, após a competição continental, essa sequência mudou, e agora são sete jogos sem vencer, com cinco empates e duas derrotas.

Esses resultados fizeram a Vinotinto sair da zona de classificação por um momento, mas após o empate com o Brasil, ocupa momentaneamente a sétima posição, que daria vaga para a repescagem, com 12 pontos.

A próxima partida da Vinotinto será no dia 19 de novembro, contra o Chile, fora de casa. O jogo, válido pela 12ª rodada, está marcado para as 21h.