Marcelo Teixeira falou em coletiva após o título do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube aguarda a resposta de Gabigol e a rescisão de Neymar. O cartola comentou sobre a situação dos jogadores em coletiva após a derrota para o CRB por 2 a 0, na Vila Viva Sorte, e com a taça do título da Série B levantada em campo.

“O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Ao terminar e confirmar o acesso para o Brasileiro, já estávamos conversando em partes sem oficializar nada. A partir do momento que se confirmou (acesso), oficializamos aquilo que já vínhamos conversando. Encaminhamos ao seu staff para que ele pudesse avaliar e a resposta foi que até dezembro eles estudariam todas as questões envolvendo propostas e que o Santos estava no palio”, afirmou.

“No caso do Neymar, não tenho nenhuma novidade. Neymar aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. Possui contrato em vigência. A maneira como será o desfecho, Santos não poderá interfir. Não é o caso porque o contrato está vigorando e precisamos ter o acompanhamento para que no momento que se definir ai sim o Santos fazer alguma manifestação. Caso contrário, só aguardar”, completou.

Leia também: Carille cita Corinthians em 2011 e compara com Santos: “Não sabem o que é pressão”

A ideia da diretoria é atravessar a negociação de Gabigol com o Cruzeiro, a apuração do Diário do Peixe é que o centroavante chegou a assinar um documento há dois meses atrás com a Raposa. Já em relação ao Neymar, o Al-Hilal (Arábia Saudita) estaria com dúvidas físicas em relação ao atleta, mas queria contar com ele para a disputa do Mundial de Clubes na metade do ano que vem.