Carille tem contrato de renovação automática em caso de acesso com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille afirmou que o título antecipado do Santos atrapalhou no desempenho da equipe na derrota para o CRB por 2 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, neste domingo (17). O Peixe já entrou em campo sendo campeão após os empates de Mirassol e Novorizontino.

“Ontem na hora do jogo do Novorizontino e Paysandu estávamos no jantar. Quando acabou, veio uma sensação de alívio para todos. A noite já vimos o pessoal muito solto, relaxado, desconcentrado. Pela manhã, na minha preleção, falei isso de levantar a taça com vitória para deixar o título mais bonito. Entramos relaxados e encontramos um time que tinha um objetivo. CRB sabendo dos problemas, vi coisas essa manhã que vão ficar guardadas como aprendizado. Nosso baixo rendimento e concentração tem total a ver com o resultado do Novorizontino ontem”, afirmou.

Leia também: Carille cita Corinthians em 2011 e compara com Santos: “Não sabem o que é pressão”

Caso os times do interior paulista tivessem vencidos Operário-PR e Paysandu, o Alvinegro precisaria de um empate contra o CRB em casa. Antes mesmo de atuar contra os alagoanos, o Santos tinha 68 pontos. Mirassol e Novorizontino chegaram aos 64 pontos com os empates e, mesmo que ambos vençam na 38ª e última rodada, chegarão no máximo a 67 pontos.

Depois da derrota para o time de Maceió, a equipe santista ainda enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Até agora, na campanha do título, são 20 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, além de 56 gols marcados e 30 sofridos.