O técnico Fábio Carille não deve seguir no Santos na próxima temporada. Apesar da cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A, o clube já decidiu buscar um novo treinador para 2025. A permanência de Carille tornou-se insustentável devido às críticas recorrentes ao longo da temporada, tanto da torcida quanto de membros da diretoria. Como o DIÁRIO antecipou, Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, seria um dos favoritos para assumir o Peixe em 2025.
Neste domingo (17), durante a derrota para o CRB na Vila Viva Sorte, o treinador foi vaiado e xingado pelos torcedores, mesmo com o título e o acesso já garantidos. Além das críticas ao estilo de jogo, Carille enfrentou cobranças internas sobre o uso dos Meninos da Vila.
Durante a temporada, doze jogadores da base foram utilizados, incluindo Diógenes, JP Chermont, Jair, Souza, Kevyson, Miguelito, Weslley, Villareal, Enzo Monteiro, Weslley Patati, Matheus Xavier e Luca Meirelles. Apesar disso, o DIÁRIO apurou que, ainda no meio do ano, a diretoria cobrou maior integração dos jovens ao elenco principal.
Carille, durante a coletiva após o jogo, disse que seu futuro no clube ainda está indefinido. O treinador também comentou sobre a integração dos jovens à equipe principal e defendeu o trabalho realizado nas categorias de base.
“33% do grupo tem que ser com meninos. Para vir, crescer, trabalhar e buscar espaço. Eles também estão fazendo trabalho de busca da base que foi sucateada. Chegando em várias finais, campeão do Paulista Sub-17. Semente para colher. Acompanhei muito a base e, se continuar, vão estar comigo”, declarou.
O presidente Marcelo Teixeira falou sobre o aproveitamento da base e reforçou os critérios que nortearão a decisão sobre a continuidade do técnico.
“Temos algumas safras que são importantes serem observadas e na própria conversa com a comissão técnica passará por isso. Pela questão emocional, resistência e personalidade. Não é questão humana, é profissional. Reverter esse quadro com o desenvolvimento das atividades e naturalmente passar pela programação de acordo com as necessidades daqueles que permanecerão. Outros poderão participar. A base está formada, mas é nítida a necessidade de reforços e uso da base”, disse o mandatário.
O que impede uma demissão imediata é a cláusula de renovação automática do contrato de Carille em caso de acesso. Seu novo vínculo já está em vigor, e o Santos teria que arcar com uma multa de R$ 2,5 milhões para o treinador, além de outra multa correspondente a seis salários para cada membro da comissão técnica.
Com o título da Série B garantido, o Santos já planeja o futuro. Nos próximos dias, o clube deverá definir as mudanças no comando técnico e iniciar o planejamento para saídas, renovações e contratações visando 2025.
Nossas safras sub 23, 22,21, 20, 19, 18 é fraca… pouco vai se aproveitar
Precisamos investir forte na infraestrutura da base. Nosso CT meninos da Vila é um lixo uma vergonha quando comparado com os CT de Mirassol, Novo Horizontino, Bragantino, …. nem precisamos ir longe comparando com Flamengo, São Paulo, Internacional, Cruzeiro,….
Esperamos que HOJE segunda feira 18/11 o Santos anuncie a saída de Carille e que contra o Sport o Santos jogue com um time de jogadores que menos jogaram esse ano para se te uma idéia do que se pode aproveitar: Renan, Chermont, Jair, Peres e Souza, Rincon, Sandri, Patric e Arce, Miguelito e Yusupha. Com certeza pior do que jogamos ontem não iremos jogar.
Jair machucado e os venezuelanos estão com a seleção acho que dá tempo de voltarem até domingo se o migué Lito não estiver machucado de novo, mas tem que fazer um mistão aí por que se montar um time que nunca jogou junto, leva uma goleada vergonhosa no calor do Recife 😉
Os reservas treinam juntos toda semana, e se levarem uma goleada mostram que nao servem, e perder de goleada do sport em recife e’ menos vergonha que perder em casa do CRB no dia da festa do titulo
A tá..
Pague os 2 milhões da multa e a do Gallo B seu amigo e não se fala mais no assunto o resto é conversa fiada
2 milhoes de multa e’ 1 mes de salario do Gabigol
O menor de nossos problemas e’ o Gallo ( nao digo que ele tem que ficar mas nao e’ o maior de nossos problemas )
Nesse momento a prioridade e’ trocar a comissao tecnica, dispensar/emprestar/vender uns 20-25 jogadores do atual elenco+emprestados que vao retornar e contratar 6-7 jogadores de nivel de serie A. ( colombiano Juan Quinteros por exemplo, tem salario da ordem de 1 milhão/mes,… jogadores desse nivel me refiro )
Sim sai o Carille e fica o Gallo B a chamada “”teoria do bode na sala””” tá ….. “”fácil”” montar um super time e pagar fortuna pra jogador ainda mais com nossa receita de bilheteria nível série C e sócio torcedores um terço de grêmio e inter só pra exemplo….bons jogadores tem aí com salário nada fora da realidade, se o gremio aceitar a troca do anão balada mercenário pelo Cristaldo (ótimo), podiam tentar o empréstimo do Galopo meia dos bambis que está encostado e brigado com o treineiro dos bambis….mas se vai vir o caixinha já penso que o Sasha (vixi) possa voltar assim como o Laquintana possa continuar já que foi o caixinha e scout do Braga que pediram ele pro Braga..
VERGONHA, VERGONHA, perder para o CRB em plena Vila lotada pra uma festa, é um absurdo, este tecnico mediocre ja deveria ter sido demitido, o Santos jogou mal o ano inteiro, só chegou a campeão porque os adverssários são piores, é a menor pontuação para um campeão da serie B. TEXEIRA ou RUEDA 2, voce é OMISSO, VACILÃO, a maior folha de pagamento da seie B e não tem coragem ou moral para se impor como um presidente, AGORA HOUVE A TORCIDA, FORA GALO, FORA CARILLE, FORA UM MONTE DE JOGADORES RUINS.
Para de enganar os torcedores o NEYMAR somente vira se o Santos for vendido pra ele.
Na entrevista, o treinador disse que a base está sucateada, campeão do sub 14, na final do sub 15, campeão na sub 17, realmente ele acompanha mesmo a base, e pela enésima vez, ao ser questionado pelo futebol apresentado, se referiu ao campeonato Paulista e ao jogo contra o Botafogo citando as bolas na trave, só que o ano teve o campeonato da serie b, e mais 37 jogos além desse do Botafogo, onde mesmo quando venceu levou sufoco do adversário, mesmo tendo um elenco melhor e mais caro, o Santos teve o acesso garantido e o titulo mais pelo demérito de seus adversários do que por suas qualidades, quanto ao planejamento tanto ele quanto o presidente disseram que não se planeja o próximo ano sem que o em vigência termine, isso é que é gestão qualificada, deixa pra fazer tudo as pressas, sendo que cientes de que tinham o melhor elenco, com jogadores veteranos e caros, qualquer gestor serio e responsavel e um tecnico capaz, compromissado com o clube e não com seus amigos ( aí vale para os dois,) teriam maturado os jovens de qualidade da base, se não tem nenhum craque, tem muitos melhores do que muitos titulares e outros que foram contratados e nem sequer jogaram, sem citar o Patrick, janeiro já tem competição, mas o técnico e o presidente que exaltam a mediocridade não têm pressa, é muita conversa mole, ainda bem que o Luca Meireles mostrou personalidade, porque foi mais um da base colocado na fogueira e fora de posição, acho que quando esse técnico sair aí sim, tem que ser comemorado, com fogos e tudo na praça independência
Não podemos perder de vista que transformar o Santos em SAF seria um bom caminho, mas depende de quem seria o investidor e o administrador. O Neymar seria bom como investidor pelo capital que tem e pela ligação com o Santos, mas trazer o pai dele como administrador SERIA UM DESASTRE…uma raposa para tomar conta do galinheiro e muito provável que iriamos ficar sem ovos em pouco tempo…
Essa história de SAF é uma questão que precisa ser muito discutida. As pessoas se empolgam com os casos de sucesso como o Botafogo. Porém, é preciso reconhecer duas coisas: 1. Há casos de sucesso em boas administrações que não são SAF, por exemplo: Flamengo, Palmeiras, Fortaleza; 2. Há casos desastrosos de SAF, que deram muito errado: Cruzeiro, Coritiba, Vasco. SAF não é o único modelo e nem garantia de boa administração e sucesso. O importante é nortear e administrar bem.
A SAF do Cruzeiro não ”deu muito errado”, a SAF foi a solução pro Cruzeiro voltar a A e o clube está pagando as dividas e terá superavit com venda de jogadores e está na final da sula…. a do coxa e vascú concordo a do vascú está um horror
Tem vários modelos de SAF, tem que ser discutido qual modelo o Santos deve aderir mas que tem que virar SAF não há a menor dúvida, Palmeiras na prática já é uma SAF e o Flamengo tem muito mais arrecadação do que o Santos, SAF já. Só com uma SAF o Santos cai ter organização que permita disputar títulos, futebol hoje em dia é muito caro.
Quantas mentiras essa imprensa que cobre o Santos fala.ontem eu ouvi toda entrevista do MT.nao ouvi em nenhum momento ele falar em trocar de treinador quem escreveu essa matéria e um verdadeiro impocrita deveria falar o que ouviu e não ponhar mentira no ar.
Na minha opinião. se colocar o time reserva pra jogar contra o Sport. Corre o risco de levar uma goleada histórica. até o principal já corre o risco de levar uma goleada.
Valter na semana passada a Chape jogou contra o Sport na ilha e empatou 1×1. Se nossos reservas sao tao ruins assim nao podem fazer parte do elenco do Santos serie A, e melhor saber isso (mesmo pagando um mico de ter levado goleada) e dispensa-los do que ficar fingindo que servem e não fazer nada. Mas acredito que esse time organizado em um 442 pode jogar mais que o time que jogou ontem e basicamente o ano inteiro
Qquer outro time de SP, GRANDE COM UMA TORCIDA LEVADA A SÉRIO POR SEUS JOGADORES……JA TERIAM DERRUBADO ESSA MERDA DE TÉCNICO E SE O PRESIDENTE NAO TOMAR VERGONHA NA CARA…..DERRUBA TAMBÉM.
COMENTARAM AI……ISSO MSM.
ESTADIO LOTADO PRA FESTA…..E OS VAGABUNDOS ANDANDO EM CAMPO…..TOMAM 0X2 DO CRB……Time rebaixado SE NÃO FOSSE OS VAGABUNDOS DA VILA BELMIRO F.C.
Perdido por perdido, melhor dar minutagem para a base:
Brazão, Chermont, Jair, Gil e Souza
Rincon, Hyan, Bontempo e Miguelito (João Victor)
Luca Meireles e Matheus Xavier (Rodrigo Cezar)
Técnico Elder Campos (é o menos pior dentre os treineiros do Santos FC)
Jair está machucado a vários dias…..
A torcida só ouvir uma palavra do Carille, TCHAU.
Mudança geral para 2025. Limpar o departamento de futebol, fora Carille, Galo e companhia, liberar os em fim de contrato de contrato: Renan, Alisson, Serginho, laquintana, Pedrinho, antecipar as saídas de Hayne, Rodrigo Ferreira, Alex, Baleiro, Arce, yusupha e fazer acordos com Rincon, Patrick e Fish. Usar os emprestados como moeda de troca.
difícil jogadores com contrato longo tipo Hayner (que foi um pedido de parte da torcida), Rodrigo Ferreira, Arce e Yusuhpha, Rincon, Patrick e Furch fazerem acordo o que dá pra fazer é empréstimo e pra mim é mais viável de acontecer….