João Paulo foi relacionado pelo Santos para acompanhar título (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro João Paulo foi novidade no banco do Santos na derrota para o CRB por 2 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada da Série B, neste domingo (17). Ainda em transição após uma lesão no tendão de Aquiles, o arqueiro ainda segue sem condições de jogo e foi relacionado pelo clube para que ele pudesse estar em campo com o título do Brasileirão.

“Ano passado foi muito difícil, quem achou da responsabilidade. A gente tinha o objetivo de ser esportivo também e equipado. Infelizmente fiquei parte da temporada fora, momento difícil para mim e meus companheiros enviados do lado. Recuperarei bem e estarei vivendo com eles. Nosso objetivo maior conquistado. Não só eu, mas outros atletas que foram homens. Não é para qualquer um, responsabilidade muito grande. 2024 vai ficar marcado como superação para a torcida e nós atletas. Que ano que vem seja de vitórias e glórias”, ressaltou.

Leia também: Carille afirma que título antecipado atrapalhou desempenho do Santos contra o CRB

Nesta temporada, foi o titular na meta do Peixe em 23 partidas, sendo todas as 16 partidas pelo Paulistão e as 7 primeiras rodadas do Brasileirão. O jogador se machucou em um lance polêmico de fair-play na derrota para o América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio, na 7ª rodada da Série B.

Desde então, Brazão tem sido o titular do time do técnico Fábio Carille. Em trabalhos finais de transição, a expectativa de recuperação completa de João Paulo é para o retorno dos gramados em 2025.

HISTÓRICO

Revelado na base do Santos, João Paulo foi campeão da Copinha de 2014 e fez parte do elenco profissional campeão do Paulistão em 2016. Na equipe principal, o goleiro estreiou em 2017. Porém, foi em 2020 que o arqueiro assumiu de vez o posto de titular da equipe, sendo um dos principais destaques na campanha que terminou com o vice da Libertadores.

João Paulo era terceira opção de goleiro no Peixe, mas precisou entrar em uma partida devido à uma lesão de Vladimir na época. Desde então, assumiu o destaque e virou titular na meta do Alvinegro. Após o inédito rebaixamento, se pronunciou nas redes sociais reforçando em ajudar o clube e aceitou a redução salarial.

Ele vestiu a braçadeira de capitão por dois anos. Com vínculo até final de 2027, o Menino da Vila tem 234 partidas pelo clube. Ele é natural de Dourado (MS), tem 29 anos e 1,89 metro.