O elenco do Santos voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, dois dias após a derrota por 2 a 0 para o CRB, na Vila Viva Sorte. O time agora foca no duelo contra o Sport, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a saída de Fábio Carille na última segunda-feira, o técnico do Sub-20, Leandro Zago, será o responsável por comandar a equipe nos próximos dias. A diretoria do Santos ainda não definiu quem será o próximo treinador do clube para a temporada 2025.
Nesta quarta-feira, todos os jogadores participaram de atividades na academia. A previsão é que o grupo comece os treinos com bola na quinta-feira. A equipe terá mais três sessões de treino antes do confronto contra o Sport.
A delegação alvinegra viaja para Recife na tarde de sábado. A partida está marcada para domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. O Santos entrará em campo apenas para cumprir tabela, já que garantiu o título e o acesso à Série A.
Apesar disso, o clube ainda não decidiu se levará força máxima ou um time alternativo para o jogo. Parte da diretoria defende a preservação dos principais jogadores, enquanto outros acreditam que a equipe titular deve ser mantida.
O Santos lidera a Série B com 68 pontos. O Sport, quinto colocado com 63 pontos, ainda luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. A partida será decisiva para o time pernambucano, que precisa vencer para manter as chances de acesso.
Deus o livre não sei qual é pior o time titular ou o alternativo, mas acho que tínhamos obrigação de ajudar o novorizontino que liderou boa parte do campeonato
Não existe isso de ajudar time A ou time B… o novorizontino teve a classificação nas mãos em casa em dois jogos e os jogadores e treinador “peidaram na farofa” Santos precisa fazer o que é melhor pra si colocar no jogo os que estiverem melhor fisicamente, gostaria que o Sport não subisse por causa do mercenário judas mas pra mim sobe o Sport que vence sim o Santos e o time do Batista fica fora…
Fica fora por que não vence o Goiás…
O fato da diretoria santista não ter confiança para deixar o Marcelo Fernandes comandar o Santos FC numa partida que não vale nada (para o Glorioso Alvinegro Praiano) demonstra a inutilidade do profissional. Alem de onerar a folha salarial, para que serve a tal comissão técnica permanente? Pelo jeito, são profissionais totalmente dispensáveis que na verdade atuam como torcedores remunerados.
Concordo contigo, não faz o menor sentido ter um suposto técnico na comissão fixa do profissional e quando a sua atuação é necessária, utilizamos o técnico de outra categoria.
Por esta e muitas outras que a falência é certa, é um clube de amigos.
Segundo o que li e foi postado no GE o motivo dele não fazer esse jogo, foi pra “””preserva-lo””” em vista de ter dirigido a queda 23? E novamente no último jogo ser ele de novo (efeito psicológico?)….* Se esse é o motivo: não deviam ter trazido nenhum jogador que caiu, por exemplo João Basso estava no jogo da queda e provavelmente irá jogar esse jogo último, assim como JP estará no banco e Rincon também, mas o MT já “”jogou pra galera”” oferecendo a ovelha ao sacrifício e pelo jeito nada mais mudará, vide GalloB dando entrevista e falando sobre Neymar, Souza e “””planejamento”””” 2025..