Matheus Nunes é um dos destaques do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Leandro Zago, do Sub-20, será o técnico do Santos diante do Sport neste domingo (24), às 18h30min, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. Após a eliminação no Brasileiro de Aspirantes, o treinador dirigirá o profissional de forma pontual. E ele gostaria de levar alguns atletas que atuaram no torneio sob seu comando.

É o caso dos volantes Matheus Nunes e João Victor ‘Balão’. No entanto, o clube não consegue inscrever mais jogadores para a disputa da Série B nesta última rodada da Série B. Além da dupla, outros jogadores que estavam ‘afastados’ e disputaram a competição ‘Sub-23’ ficam com o futuro indefinido no clube.

Leia também: Souza tem sondagens de Barcelona e Chelsea em meio processo de renovação com o Santos, diz jornal

Balão tem contrato até o fim de 2025 e foi capitão do Peixe em alguns jogos no Aspirantes. Quando atuava pelo Sub-20 chegou a treinar com o elenco principal e vestiu a camisa 10 em Copinha. Em agosto deste ano, chegou a desabafar nas redes sociais pela falta de espaço no time. Depois de estourar a idade na base, vinha treinando separado. Conheça mais sobre o volante AQUI.

Matheus Nunes também possui vínculo até o fim do ano que vem e foi o ‘homem de confiança’ de Zago no Brasileiro. O Departamento de Futebol de Base entende que só vai emprestar o garoto em caso de renovação de contrato, pois entende que ele dará retorno esportivo. Ele passou por lesão complicada no joelho, chegou a ser emprestado ao Centro Oeste e agora aguarda aval do novo técnico do profissional para saber seu futuro. Com sondagens, quer ficar no clube e aguarda situação. Saiba mais sobre ele AQUI.

Kevin Malthus está ligado ao Alvinegro até março de 2026. Surgiu com destaque na base, estreou pelo profissional e chegou até a marcar gol em Libertadores. Sofreu duas lesões de LCA, retornou para a base e estava treinando separado depois de estourar idade para a base. Chegou até contratar um scout pessoal. Veja o histório do jogador AQUI.

Fernandinho tem contrato até o fim do ano e foi um dos artilheiros do torneio ao lado de Andrey, que tem vínculo até julho de 2025. Fernando Paiva era titular no Sub-20, foi emprestado ao Náutico, chegou a ficar afastado e foi um dos destaques do Brasileiro de Aspirantes. Confira sobre o ponta AQUI.

Por fim, Andrey surgiu como lateral e depois foi para o ataque onde se encontrou. Chegou a ser emprestado para o XV de Piracicaba, Ituano, Juventus e Inter de Limeira. Foi um dos artilheiros do Santos no Brasileiro de Aspirantes ao lado de Fernandinho, mas com jogos a menos. Além disso, tem seis sondagens por ele. Descubra mais sobre ele AQUI.