Zago comandará Santos contra o Sport (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrentará o Sport no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma lista extensa de desfalques. O Departamento Médico do clube atualizou a relação de jogadores indisponíveis para a partida.

João Schmidt, que sofreu entorse no tornozelo direito contra o CRB, está fora. Giuliano, após um trauma no tórax, foi diagnosticado com uma contusão intercostal e também não viajará. O zagueiro Gil, que vinha atuando com tratamentos para uma lombalgia, será poupado devido à piora do quadro, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, com uma contusão no joelho esquerdo, está sem condições de treinar.

Entre os atacantes, Willian Bigode lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e iniciou tratamento. Guilherme, com mialgia na coxa direita, será poupado para evitar agravamento. Julio Furch voltou a apresentar lombalgia e sequer participou do treino desta quinta-feira (21).

Ainda no setor defensivo, o zagueiro Jair e o meia Serginho seguem em tratamento na fisioterapia e não têm condições de jogo. Yusupha Njie, com dor muscular no quadril, e Billy Arce, com mialgia no posterior da coxa direita, são dúvidas e dependem de avaliação nos treinos de sexta-feira e sábado para definição.

O técnico interino Leandro Zago comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé e estará à frente do time contra o Sport. Alexandre Gallo, executivo de futebol do Santos, destacou a importância da partida.

“Este jogo já faz parte da estratégia e planejamento visando 2025 e próximas temporadas, sendo encarado com muita seriedade e responsabilidade”, afirmou o dirigente.