Alexandre Gallo deve seguir no Santos para 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deve mais uma vez apoiar Alexandre Gallo, mesmo diante de pressões para demitir o executivo de futebol. Assim como aconteceu ao assumir o clube para o triênio 2024-2026, quando foi aconselhado por aliados a dispensar Gallo, Teixeira pretende mantê-lo no cargo.

Ao iniciar sua gestão, pessoas próximas ao presidente e membros do Comitê de Gestão pediram a saída de Gallo e de toda a comissão fixa do clube, mas a demissão não aconteceu. Na ocasião, Marcelo Teixeira decidiu manter o executivo, que havia sido indicado por ele mesmo à gestão anterior.

Novamente, membros do CG e até a principal torcida organizada do clube manifestaram-se contra a permanência de Alexandre Gallo. Apesar disso, o presidente parece disposto a bancar a continuidade do executivo, cujo contrato é válido até dezembro de 2025.

Alexandre Gallo chegou ao Santos em agosto de 2023, após a demissão de Paulo Roberto Falcão. Uma das principais decisões de Gallo foi a demissão do técnico Diego Aguirre, efetivando Marcelo Fernandes no cargo. Durante sua gestão, ele trouxe reforços como Alfredo Morelos, Maxi Silvera e Tomás Rincón. No entanto, essas contratações não impediram o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Mesmo com o descenso, Gallo permaneceu no cargo e foi responsável pela montagem da equipe que chegou à final do Campeonato Paulista e conquistou o título da Série B em 2024. Segundo apuração, Marcelo Teixeira acredita que o executivo terá mais tempo para preparar o elenco para a elite do futebol brasileiro do que teve para disputar a Série B.

Ainda assim, o presidente recentemente rejeitou uma lista de reforços apresentada por Gallo, pedindo que o executivo pensasse de maneira mais ambiciosa para a próxima temporada.