Giuliano foi o vice-artilheiro do Santos na temporada de 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Um dos principais nomes do Santos nesta temporada, Giuliano, de 34 anos, está em conversas com a diretoria do clube para acertar uma rescisão amigável de contrato. Apesar de ter vínculo válido até o final deste ano, com renovação automática devido ao acesso à Série A, o meia não deseja permanecer na Vila Belmiro em 2025 e deve buscar outra equipe.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Vagner Frederico e confirmada pelo DIÁRIO. Giuliano disputou 36 partidas com a camisa do Santos, sendo 34 como titular, marcou 12 gols e deu três assistências, ficando como vice-artilheiro do time na temporada. Ele ficou atrás apenas de Guilherme, que marcou 13 vezes.”

Apesar dos números, o jogador enfrentou dificuldades ao longo do ano. “No início da temporada, Giuliano sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda que o afastou dos gramados por um longo período. Posteriormente, enfrentou um problema no bíceps femoral da coxa direita. Em toda a temporada, ele conseguiu atuar durante os 90 minutos em apenas 11 jogos.”

O Santos, já campeão da Série B, encerra sua participação no campeonato neste domingo (24), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília). Giuliano, porém, não estará disponível. Segundo o clube, o meia sofreu um trauma no tórax e foi diagnosticado com uma contusão intercostal, sendo vetado para a partida.