Miguelito treinou como titular para enfrentar o Sport (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com vários desfalques, o Santos terá um time bastante modificado para a partida contra o Sport, no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. Entre as mudanças previstas, o técnico Leandro Zago deve dar a primeira oportunidade como titular na temporada ao boliviano Miguelito, um dos destaques da seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Ao longo de 2024, Miguelito teve pouquíssimas oportunidades no Santos, acumulando pouco mais de 60 minutos em campo. Esse cenário gerou cobranças da torcida, especialmente durante a Série B, quando o boliviano se destacou pela sua seleção, marcando quatro gols nos últimos cinco jogos em que disputou das Eliminatórias. Ele é o artilheiro da La Verde e tem mais gols na competição, por exemplo, que Vinícius Júnior, principal nome da seleção brasileira.

A relação de Miguelito com o técnico Leandro Zago também pode ser um ponto a favor do meia-atacante. Zago comandou o boliviano no Brasileirão de Aspirantes, competição em que o Santos chegou até a semifinal. A familiaridade com o treinador aumenta as chances de o jogador ter um papel importante no confronto em Recife.

Apesar do bom desempenho na seleção, Miguelito ainda busca seu primeiro gol pelo Santos. Ele atuou como titular apenas uma vez, em 2023, contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o Peixe já estava eliminado e utilizou um time alternativo.