Está acabando! O Santos vai até Recife (PE) para enfrentar o Sport neste domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. Com o acesso e título garantidos, o Peixe entre nesta última rodada da Série B apenas para cumprir tabela. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.
O Peixe soma 68 pontos e apenas cumpre tabela. Já o time pernambucano, na quinta posição com 63 pontos, precisa vencer e torcer por tropeços de Ceará (63), Mirassol (64) ou Novorizontino (64) para garantir uma vaga na Série A de 2025.
O Santos terá 11 Meninos da Vila relacionados para o confronto, e alguns deles serão titulares. Souza será escalado na lateral esquerda, Sandry no meio-campo e Miguelito no ataque. Na lateral direita, a novidade será Hayner, que ganhou a vaga de JP Chermont, titular até o início da semana.
- Leia também: Destaque na Bolívia, Miguelito deve ganhar primeiro chance como titular no Santos no ano
Além dos jovens, o técnico interino Leandro Zago contará com reforços importantes. Luan Peres volta à defesa, enquanto Tomás Rincón será o primeiro volante. Por outro lado, o Santos tem uma extensa lista de desfalques devido a lesões: os zagueiros Gil e Jair, o lateral Escobar, os meias João Schmidt, Serginho e Giuliano, além dos atacantes Billy Arce, Yusupha Njie, Guilherme, Willian Bigode e Julio Furch.
Pelo lado do Sport, o técnico Pepa tem apenas uma dúvida na escalação: definir se Gustavo Coutinho ou Wellington Silva formará a dupla de ataque com Chrystian Barletta. O clube pernambucano também trabalha para viabilizar a presença de Lucas Lima, que pertence ao Santos e está emprestado ao Leão. Para pagar a multa ao Peixe e contar com o jogador, a diretoria do Sport aumentou o preço dos ingressos para a partida decisiva.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SANTOS
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Data e hora: 24 de novembro de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB) RJ
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) RS
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz, Gustavo Coutinho (Wellington Silva) e Chrystian Barletta Técnico: Pepa.
SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Sandry, Diego Pituca e Miguelito; Otero e Wendel Silva. Técnico: Leandro Zago
Eu acompanho o Santos deste os anos 60 e nunca vi tantas controvérsias,como Ágora, Claro que nos anos 60,70 e 80 não tinhamos a redes sociais para fazer as notícias ficarem na velocidade da luz. Mas é lamentável tudo isso que aconteceu com o Santos nestes últimos três (3) anos que temos que esquecer.
Carioca,torcedor do Santos desde 1958,as redes sociais não são o problema com seu desespero por dar informações erradas para atrair o público e garantir seus empregos.
O problema do Santos,foram presidentes sem capacidade administrativa,que levaram o clube na situação que está hoje.
👎🥶😞
Já Que as Madres de Calcutá.
Não Quiseram o Cuca.
Poder deixar esse Zago aí mesmo.
Merda por Merda. Bosta por Bosta.
Deixa do jeito que esta.
O Zago poderia ficar até o final do paulistão,para que o presidente,pudesse escolher com calma um treinador.✌️🤩
O Leandro Zago assume como interino nesse último jogo. O time classificado, campeão e ele faz do “mesmo”, coloca jogadores que não deveria utilizar. Lógico que não é exclusividade dele esta atitude, mas ele poderia mudar o disco.
Esse pesadelo está acabando,esperamos um Santos forte em 2025 que a diretoria tenha sabedoria nas tomadas de decisões,a torcida do Santos tenha mas alegrias.
Jogo sem nenhuma importância, perde a oportunidade da mudança.
Infelizmente, no mundo de hoje,é isso não é só no futebol, quem não ousa,nada arrisca,não avança. Ficará sempre a mercê dos mesmos resultados Impossível obter resultados diferentes, praticando sempre os mesmos atos.
Perde oportunidade de ouro.
Sport 4 X 0 catadao…..quem tem Wendel Silva de centroavante não merece outro resultado…