Sub-14 do Santos empata na ida do Paulista (Foto: Divulgação / Santos FC)

Santos e São Paulo ficaram no empate sem gols na partida de ida da final do Campeonato Paulista Sub-14. O confronto aconteceu na manhã deste domingo (24), na Vila Viva Sorte, em Santos. A decisão está em aberto para o duelo de volta, que será disputado no próximo domingo (1), às 10h, no CT Laudo Natel, em Cotia.

O jogo

Logo aos dez segundos, Ignacio quase abriu o placar para o Santos. Após receber passe esticado de Lucas Gomes, ele driblou o goleiro e finalizou, mas a bola acertou a trave direita. Na sequência, Arthur Lima cobrou escanteio e encontrou Francisco na área. O zagueiro subiu bem, mas cabeceou para fora.

O Santos continuou pressionando e acertou a trave novamente aos dez minutos. João Gumbys recebeu um passe invertido de Caique Santos, invadiu a área e finalizou com força. O goleiro Biagi fez uma grande defesa, desviando a bola no travessão antes de sair em escanteio.

O São Paulo também levou perigo. Aos 18 minutos, Jonílson arriscou um chute forte da entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda. Já aos 27 minutos, Ravi teve a chance em cobrança de falta pela intermediária, mas a finalização saiu à esquerda do gol.

segundo tempo equilibrado

Na segunda etapa, o ritmo frenético diminuiu. A primeira boa chance surgiu aos 13 minutos, quando Arthur Lima recebeu com espaço na grande área, mas parou em uma defesa segura do goleiro. Na sobra, Léo Salin tentou de fora da área, mas mandou para fora.

Com poucas oportunidades claras na reta final, o empate sem gols prevaleceu no primeiro duelo da decisão. Agora, Santos e São Paulo voltam a se enfrentar no próximo domingo, quando o campeão será definido.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 0 SÃO PAULO 

Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: domingo, 24 de novembro de 2024
Horário: 10h
Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima
Assistentes: Luiz Henrique Rodrigues Pimentel e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Santos FC: Henrique Braz (Gustavo Colaneri); João Gumbys (Felipe Gustavo), Lucas Gomes, João Nogueira e Kauã Miranda; Tiago Barros, Caique Santos (Matheus Taveira), Francisco (Jonílson) e Arthur Lima (Ravi); Léo Salin (Paulo Henrique) e Ignacio (Luan Emanuel). Técnico: Pedro Felipe
São Paulo: Biagi (Allan); Rafael (Medina), David (Michel), Miranda e Julio (Gallo); Libardi, Bruno (Cruz) e Mendes (João Bosco); João Silva (Pedro), Carlos (Rhian) e Nicolas (Arthur Fernandes). Técnico: Cezar Molinari