O Santos encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, neste domingo (24), na Ilha do Retiro. O técnico interino Leandro Zago, que comanda a equipe Sub-20 do clube, foi responsável por dirigir o time na última rodada.
Na coletiva após o jogo, o técnico explicou que sua abordagem foi preservar a estrutura tática consolidada ao longo da temporada sob o comando de Fábio Carille. Ele destacou a dedicação dos jogadores mesmo em um jogo que não alteraria a posição do time na tabela.
“Eu busquei organizar algumas coisas muito em função do esporte e aproveitar aquilo que tinha de organização do trabalho do professor Carille. Porque a gente não pode, é um equipe que foi campeão jogando de determinada forma, em três, quatro dias eu não vou mudar um trabalho de um ano. Até porque foi um trabalho que conseguiu atingir os seus objetivos, então a gente tem que respeitar isso também”, afirmou Zago.
O interino também destacou o comprometimento dos atletas durante a preparação para a partida, ressaltando a competitividade nos treinamentos e o espírito de competição exibido no confronto contra o Sport.
“Eu vi que todos os jogadores que estavam à disposição para o jogo estavam muito motivados e mobilizados a estar aqui. Até porque a gente deixou bem claro que ia ser um jogo muito duro e que a gente esperava um desempenho de uma equipe que é campeã da divisão. Então, a gente não podia esperar nada que fosse diferente de vir aqui competir e estar mobilizado para o jogo. Os treinos foram muito bons, foram treinos com muita competição e intensidade ao longo da semana”, completou o técnico.
Apesar do resultado, o Santos já havia garantido o título da competição e o retorno à Série A com antecedência, cumprindo tabela na partida final. Com 68 pontos somados, o Santos terminou a competição com a menor pontuação de um campeão na atual fórmula da Série B.
Leandro Zago agora retoma o planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro. O clube segue em busca de um novo treinador para a equipe profissional, visando a temporada 2025.
Lixo de treinador. Era a nossa única chance de ver os meninos e ao menos ter um pouco de alegria soltando eles pra atacar num jogo sem pressão que para o Santos não valia nada.
Jogou todo cagado na defesa, fez péssimas substituições. Some do Santos, seu aprendiz de Carille.
Do jeito que esse clube é fracassado, vão dar o time da Copinha pra ele treinar em 2025.
Só não precisava fazer as mesmas burradas que o carile fez o ano todo.
Esse Meio de campo , que é a base de qualquer time, com dois dando combate e horríveis como o veterano Venezuelano ,.Sandry e Pituca, antes o Veterano quebrado Giuliano e agora com a possibilidade do intenso e pegador Ganso vamos ….. para a 3° divisão. Futebol é Palmeiras 5 compondo o Meio de campo: Intenso, pegador, polivalente e inciso vamos de DNA ofensivo é brincadeira
Deixou algum parente seu na reserva ou nem levou né?
Quem crítica Lucas Lima merece Cazares e Serginho.
LL teve poucos gols mais muitas assistências na B. Giuliano muitos gols e poucas assistências. Isso só prova q LL é armador e o Giuliano só meia atacante.
E outra ano passado LL foi líder de assistências do time
Butz uma viúva do Judas Lima kkkk torcedor do Santos é que nem mulher de malandro gostcha de sofrer e apanhar, o Judas tinha feito um gol no campeonato daí pegou um catado de um estagiário onde passeou em campo, daí foi fácil, nenhum time sério teria feito o que o catadão do Zago fez ontem, simplesmente deixaram o Judas pintar e bordar, no segundo gol ele estava tão livre que podia ficar uns 30 segu6com a bola até chegar os marcadores””” que esse vagabundo nunca mais pinte na Vila, quando precisou dele ano passado o peidorento só trotava em campo…
Meu Deus !!! Comparação ridícula, o que faz dois gols é mais importante que aquele que fez 12 , número de assistências praticamente iguais, LL fez duas a mais.
Vai pesquisar no Google antes de vir aqui e escrever tanta asneira
No jogo de hoje percebemos que o Zago só foi usado como cortina de fumaça para o Presunto vencido comandar o time, o Zago joga de uma maneira completamente diferente, tá na cara que ele foi sacrificado para o Presunto vencido escalar e treinar sem a torcida criticar, essa equipe no padrão de qualidade de seu mestre Carille. Já começa pela LD quem escala Hayner Quintino nos dias de hoje? É pedir para jogar com 1 a menos em campo e ainda queimou o Miguelito que só ficou atrás só Otero em busca do gol e que mais participou no primeiro tempo. Eu achando que iria colocar os garotos desde o início e quando fosse alterar o time no segundo tempo, porém só vimos o mesmo Santos de sempre.
Não só podia como deveria ter feito alguma coisa diferente. Como alguém depois de ver os péssimos jogos que o Santos fez vc conseguiu escalar o Hayner de titular e pior ainda colocou o LaQuitanda no segundo tempo. Já pode vazar tbem.
Ridículo esse time, não ganha uma partida na série A. Sem comentários.
Mudar a forma ? Forma de perder isso sim, acabou 2024, mais um ano de milhões de derrota desta instituição que só perdeu na historia do futebol, é o mais freguês de todos os times grandes do Brasil, antes de me xingarem ,vejam perde pra todo mundo em confrontos direto, inclusive para o novorizontino
Técnico de pelada de SOLTEIRO X CASADO. Porque não colocou os meninos da base??
Ele trabalha com a base, conhece os garotos. Imitou o carille, colocou os perebas do hayner, Rodrigo Ferreira, queimou o Miguelito, tomara que em algum momento na série A, não precise desse cara, não serve nem pra base. Assumiu o cargo com medo de jogar. Era só colocar a molecada e falar, DIVIRTAM-SE. Poderia até não ganhar o jogo, mais dava oportunidades pra base. Foi medroso e perdeu do mesmo jeito.
Na real, o Leandro Zago mostrou falta de personalidade e fez papel de boneco de ventríloquo para poupar o Marcelo Fernandes. O trabalho do trainee foi apenas o de sentar no colo do Presunto e fazer todos acreditarem que estava comandando o time profissional. O Zago reconheceu que e um estagiário que não acrescenta nada.
A tal comissão técnica permanente deveria preservar a missão e os valores do clube, mas, ao invés disso, esta servindo para perpetuar o modelo de jogo “carilleano” que e incompativel com um time de primeira divisão. A comissão técnica permanente esta contaminada com o espirito de time medíocre, impregnada com a mentalidade de fracassados perdedores. Tomara que isso não passe para os garotos da base (Hyan, Bontempo, Luca Meurelles, Matheus Xavier, Souza, Ridrigo Cezar, Pepe Fermino).
Walter, peco desculpas. O meu comentário saiu como se fosse resposta ao seu comentário.
Ele não colocou os moleques da base porque quem escalou o time foi o presunto e o galo B, ele foi só o fantoche, pra não expor as 2 tranqueiras .
Volta Lucas Lima!
leva pra tua casa kkkkkkkkkk
Série B é um até logo!
Em 2026 estaremos de volta com Geninho no Comando, Vai Santos
O jogo de ontem ficou até barato achei que poderia ser uma goleada vergonhosa mas o time do sport também é xexelento e horroroso, a zaga então: apertou espana e entrega a paçoca a ponto do horroroso Laquintana se fosse um mínimo melhor teria empatado esse joguinho horroroso, mas procuro os fãs do treinador Batista, que aqui vociferavam que devia treinar o Santos quando o Carille estava pra ser demitido durante o campeonato, queriam o Batista e alguns dos “craques” do Novo.. treinador e jogadores do time caipira literalmente amarelaram na reta final, em casa dois jogos, bastava vencer um, perderam pro operário, ok o operário é um time carniça mas daí conseguiram empatar com o fraquíssimo Paysandu, estava um a zero num frango do goleiro do Paysandu e o treinador Batista quis segurar o 1 a 0, tirou atacante pôs volante e na sequência o zagueiro do novo…foi expulso de forma patética e gol, perderam o acesso em casa por medo e amarelada, então não adianta culpar o Santos que não tinha obrigação nenhuma mais, time que depende de outro time pra subir não merece subir…
Tecnico lixo so isso.
Esse Leandro Zago mostrou ser um tremendo Cagaõ. Se mudou de treinador é porque não estava bom. Aí ele entra e Faz a mesma coisa? Acho que até a Cuéca do Fábio Carille ele usou pra ficar igual. Perdeu a Chance de mostrar algo diferente esse Bananao.
FORA ZAGO ( PRESUNTO 2 )….horroroso.
Colocar três volantes no meio de campo não foi a tática de Carille. Miguelito precisa pegar no tranco. O dia que o Santos jogar na defesa e se der bem é o dia de São Nunca. Não sei porque não demitiu o Carle depois desse jogo. Marcelo, por piedade muda o comando no futebol do Santos. BRACKS, GALLLO E FERNANDES SÃO MUITO INCOMPETENTES. Aumente bem o preço deucas Lima.
Realmente nao dava para mudar a forma de jogar, mas pelo amor de Deus poderia pelo menos mudar a forma de fazer substituicoes!!! Trocar laterais e ponta direita era o que o Carille fazia em todos jogos.Perdeu grande chance de mostrar algo mais
Ficou claro que encontrar um novo tecnico para o time profissional e’ o menor dos problemas do Santos. Temos que contratar um elenco e profissionalizar o clube de cabo a rabo….
Técnico bundão!! Poderia ter usado o jogo para mudar o esquema de jogo, colocar mais garotos para dar experiencia. O Jumento foi colocar o Laquintana que sabemos que não joga nada e deixou o Lucas Meireles fora, foi colocar no fim do jogo. Substituiu o Miguelito porque estava com cartão. E daí que estava com cartão? Ele é atacante, tem que ser marcado e não ele marcar. Tá explicado porque os times de base estão tão ruim, já começa pelo treinador
Faltou personalidade como já dito acima, técnico que se destaca é aquele que surpreende que inova.
Técnico interino, diz que não poderia mudar o time,acho que ele não acompanhou a campanha horrivel do Santos FC. Por isso que o time perdeu de novo para variar🤦🏻♂️
Giulliano, Sandry, Hayner, pode procurar outros ares…fora os outros 10 jogadores
Outra coisa Agora e o momento de lucrar com venda de Lucas Lima e o mercenário Soteldo.
obrigado.
Santos Sempre Santos