Santos faz reunião e está otimista pela contratação de Luís Castro

Luis Castro está sem clube desde a saída no Al-Nassr em setembro (Crédito: Al-Nassr/Divulgação)

Por Laura Marcello e Lucas Barros

O Santos está otimista pela contratação do técnico português Luís Castro, que deixou o Al Nassr recentemente e teve passagem pelo Botafogo no ano passado. O empresário do treinador, Antônio Teixeira, almoçou com o presidente Marcelo Teixeira, visitou o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro e buscou entender o projeto esportivo do Peixe. O presidente admitiu que o técnico Luís Castro é a prioridade do Santos para 2025.

“Essa conversa já vem há dias, desde que nós tivemos o desligamento do Carille. Conversamos, a negociação evoluiu bastante, e o representante disse que gostaria de conhecer a estrutura, esteve lá em Santos. Agora estamos aguardando a avaliação feita. Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, não precisamos esconder, a prioridade do Santos é o Luis Castro. Perfil dele, perfil importante, de um profissional que tem identidade, estilo de jogo, condição de trabalho favorável, mas está em conversas. Estamos dialogando para concretizar essa negociação”, afirmou Marcelo Teixeira, no Summit CBF Academy, nesta terça (26).

Leia também: Empréstimo com Ipatinga acaba e Luizinho se despede do Santos

Com a saída de Fábio Carille, a ideia do Alvinegro era contar com Jorge Sampaoli. No entanto, o acesso demorou para ser concretizado e, como a diretoria não queria comprometer financeiramente o clube, o argentino acabou sendo anunciado no Rennes (França). Como ‘plano B’, o Peixe procurou Pedro Caixinha.

O Santos chegou a ter um sinal positivo do ex-treinador do Red Bull Bragantino, mas deixou de ‘stand-by’. Depois, Marcelo Teixeira cogitou uma possível vinda do Cuca, mas a pressão das redes sociais fez o Peixe recuar. Renato Gaúcho foi outro nome cogitado, mas teria de esperar terminar a Série A com o Grêmio para discutir a possibilidade.

Já Luís Castro foi uma das possibilidades levantadas pelo conselheiro e assessor especial Marcelinho Teixeira. O comandante português é ex-jogador e atuava como lateral. Como técnico, levou o Botafogo a liderança da Série A e foi recentemente demitido pelo Al-Nassr (Arábia Saudita) de Cristiano Ronaldo. Também esteve a frente do Porto (Portugal).

“Existe uma necessidade de o Santos fazer seu planejamento. Já fizemos, mas estamos discutindo opções e, nas opções, precisamos concretizar uma linha de trabalho, que depende dos profissionais. Do que estamos planejando, veio ao encontro do Luis Castro. Por isso há o avanço. Com ele, houve o avanço maior nesse sentido de conhecer detalhes do projeto”, completou Teixeira.