Serginho visitou o Instituto Neymar Jr (Crédito: Matheus Amparo/Divulgação V2MM)

O meia-atacante Serginho visitou o Instituto Neymar Jr na última terça-feira (26). Apesar da amizade com Neymar, o profissional fez uma visita apenas para demonstrar apoio ao projeto de incentivo para as crianças. O Instituto Neymar Jr fica na Praia Grande e tem dez anos de funcionamento visando dar apoio educacional para crianças e jovens de baixa renda, propiciando ensino gratuito para uma região carente da Baixada.

Há quase três semanas, o jogador foi um dos convidados por Neymar para participar da festa de um ano da filha do craque, Mavie, no Rio de Janeiro. Na própria apresentação de Serginho no Peixe, o ídolo já tinha desejado sucesso ao amigo e eles trocaram mensagens na ocasião. A ideia do Santos é repatriar Neymar em um futuro próximo. O clube mantém nesse momento conversas com o pai do atleta tentando sua repatriação.

Leia também: Santos contrata Guilherme Sousa para exercer cargo de gerente de futebol

Enquanto isso, Serginho vive indefinição no Alvinegro, já que chegou por empréstimo do Maringá. O vínculo encerra no fim da temporada, mas o clube tem a opção de compra. Aos 33 anos, Serginho somou 19 partidas, com dois gols e três assistências na Série B do Brasileirão.

Na reta final da temporada Serginho foi titular sob o comando do técnico Fábio Carille, mas ele teve uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita e desfalcou o time nas últimas rodadas. Serginho é natural de Santos e começou a carreira justamente no clube, em 2010. Ele fez parte da geração de Meninos da Vila com Neymar, Ganso e companhia.

Serginho chegou a fazer um jogo pelo profissional do Peixe naquela época, mas uma lesão na posterior da coxa o afastou dos gramados e ele acabou perdendo espaço no time do então técnico Dorival Júnior. Ele depois teve passagens por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Kairat (Cazaquistão), Ceará, Matsumoto Yamaga (Japão), Daegu (Coreia do Sul), Paysandu, Maringá e Portuguesa.