Se for confirmado na Copa América, o meia Cueva vai desfalcar o Peixe no jogo de volta contra o Atlético-MG (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Por Felipe Mendonça

O zagueiro Felipe Aguilar e meia Christian Cueva foram pré-convocados pelas seleções de Colômbia e Peru para a disputa da Copa América e podem ser mais desfalques do Santos em rodadas do Campeonato Brasileiro e no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, dia 6 de junho.

Felipe Aguilar ganha uma chance pelo bom momento vivido no Santos. Ele não esteve nas últimas convocações e briga por uma vaga na Copa América com nomes conhecidos como Mina (ex-Palmeiras), Murilo (Barcelona), Zapata (Milan) e Sánchez (Tottenham),

Cueva é peça importante no time de Ricardo Gareca e foi titular na Copa do Mundo de 2018. Com a camisa do Peixe, o peruano ainda busca seu espaço. Ele jogou somente 13 partidas desde que chegou ao clube.

Com as convocações, Aguilar e Cueva se juntam a  Soteldo (Venezuela) e Derlis González (Paraguai) que foram chamados pelas suas seleções. Carlos Sánchez (Uruguai) ainda aguarda a lista do seu país.

Além deles, o atacante Rodrygo foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do torneio de Toulon, mas o Santos pediu a sua liberação e aguarda uma posição da CBF.