O técnico Leandro Zago comentou sobre a preparação do Santos para a disputa da Copinha 2025. Os Meninos da Vila estão no Grupo 8 ao lado de Ferroviária, Jaciobá (AL) e Tirol (CE) e possuem sede em Araraquara. O treinador vê uma equipe mais jovem para a disputa do torneio e já tem buscado informações sobre os adversários.
“Pelo grupo que caímos, acho Araraquara uma ótima sede. Tem toda infraestrutura e um campo muito bom para a gente jogar. Já temos um adversário competitivo que é a Ferroviária e geralmente faz boas campanhas jogando em casa. As outras duas equipes temos buscado informações para podermos chegar bem informados e são jogos fundamentais para nossa campanha, nosso caminho na competição. A gente tem essa projeção, teremos essa preparação durante dezembro todo. Devemos fazer de três a quatro jogos-treino buscando aprimorar alguns detalhes e ajustar umas coisas. É um trabalho novo que praticamente recomeça com a mudança de grupo de atletas, com base de atletas pequena e jogadores chegando da categoria Sub-17. Vemos uma equipe com muito potencial técnico, muitos talentos e que vai precisar passar por processo de amadurecimento muito rápido. É uma competição muito dura, vai afunilando e ficando com jogos cada vez mais competivivos. Precisamos estar preparados para o mata-mata e tem uma margem de erro muito próxima de zero”, comentou.
Leia também: Só no ano da pandemia o Santos teve menos jogos do que em 2024
Zago revelou que a comissão técnica do Sub-20 tentar fechar uma lista com 30 inscritos para a Copinha. Depois da boa campanha no Brasileiro de Aspirantes, o comandante não conta com atletas que estouram idade da base e outros destaques que devem fazer parte do plantel profissional.
“A gente inicia a partir de amanhã a preparação do grupo da Copa São Paulo. Já com os grupos divididos, com a avaliação mais precisa do grupo disponível para preparar e fechar a lista com 30 nomes. Iniciamos os treinamentos, devemos ter mudanças em relação ao Brasileiro de Aspirantes. Projetamos um time muito jovem para a Copinha porque do nosso trabalho de Aspirantes muitos jogadores não tem mais idade. Estavam no profissional e retornam. Vamos ter jogadores que tiveram evidência e eventualmente nem disputem a Copa São Paulo. A gente deve modelar um grupo de atletas, construir jogo sobre as ideias que vínhamos construindo. De agressivididade, pressão, busca constante pelo gol. Devemos iniciar esses comportamentos com eles nesse início de preparação”, afirmou.
Tecnico sem personalidade.
Teve uma grande chance de mostrar capacidade, nem digo montar esquema em 2 dias, mas mudar uma escalação que já não vinha dando certo.
Ele manteve o que fez o treinador anterior ser demitido, não tem lógica isso.
Ainda teve a colaboração de muitos desfalques, facilitando o trabalho de fazer trocas, mas não teve coragem, entrou com os mesmos jogadores, que estavam disponíveis, utilizados pelo Carille e ainda colocou o Lucas Meirelles após os 40 minutos do segundo tempo, tirou o Miguelito no intervalo, montou um meio de campo horrível, com Sandry e Pituca de meia, não deu minutos para o Hyan, etc. Um desastre.
Tomara que com os jovens ele tenha mais coragem e personalidade, porque para o profissional já demonstrou que não vai ter futuro.
Concordo totalmente!!! Mas, com certeza, a escalação teve dedo do Marcelo Fernandes e do Gallo!!! Escalar o Hayner foi o ponto mais crítico!!! O Zago deveria ter batido no peito e falado que o técnico era ele e ponto final!!! Deveria ter arriscado um outro esquema tático dando liberdade para os jovens laterais JP Chermont e Souza já que o Santos não tinha pontas!!! Se mantivesse o esquema do Carille como ele fez, era certeza de derrota!!! Então, que arriscasse algo para ter uma possibilidade de empate ou vitória!!!
Putz Dirceu…tudo ke pensei vc já disse…parabéns pelo comentário….mostrou ke vai ser outro Orlando na vida …muitoooooo fraquinhoooo
Verdade, talvez esse Zago seja até pior que o Orlando, que pegou um time lutando contra um rebaixamento inédito.
Acho que por um jogo não da para avaliar.
Mas ele errou feio em manter o Wendel e não dar chance ao Luca Meirelles. O Wendel no primeiro tempo foi o pior em campo.
Miguelito sendo Miguelito e Pituca tentando achar uma posição no campo. Pituca de meia , não dá !!!
Bom vamos ver na copinha como ele se sai ???
Vai ser desclassificado da copinha rapidinho, time muito ruim e treinador meia boca.
Pobre Santos……sem time..sem estadio…sem presidente…
Tanto faz Zago, se fosse o Orlando Pipoca ou o Guardiola o Santos na Copinha não têm chances nenhuma, plantel médio pra fraco em várias posições e não vai longe mesmo…
Eu realmente não sei se esses aí são torcedores do Santos. Eu acho que são corintianos infiltrados. Não é possível. Nem relação dos jogadores existe e estão falando que o time é fraco!!!!! Vai pra lá Urubuzada.
Deve ser o período natalino né ? Pra acreditar que o Santos possa ter um time forte na copinha por que quem viu o sub 20 .. a maioria ali nem vai jogar a copinha,…já sabe que a chance do Santos é quase 0… realidade é diferente de torcer de olhos fechados 😩