Leandro Zago analisa preparação do Santos e projeta disputa da Copinha

Leandro Zago já iniciou a preparação com o Santos para a Copinha (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O técnico Leandro Zago comentou sobre a preparação do Santos para a disputa da Copinha 2025. Os Meninos da Vila estão no Grupo 8 ao lado de Ferroviária, Jaciobá (AL) e Tirol (CE) e possuem sede em Araraquara. O treinador vê uma equipe mais jovem para a disputa do torneio e já tem buscado informações sobre os adversários.

“Pelo grupo que caímos, acho Araraquara uma ótima sede. Tem toda infraestrutura e um campo muito bom para a gente jogar. Já temos um adversário competitivo que é a Ferroviária e geralmente faz boas campanhas jogando em casa. As outras duas equipes temos buscado informações para podermos chegar bem informados e são jogos fundamentais para nossa campanha, nosso caminho na competição. A gente tem essa projeção, teremos essa preparação durante dezembro todo. Devemos fazer de três a quatro jogos-treino buscando aprimorar alguns detalhes e ajustar umas coisas. É um trabalho novo que praticamente recomeça com a mudança de grupo de atletas, com base de atletas pequena e jogadores chegando da categoria Sub-17. Vemos uma equipe com muito potencial técnico, muitos talentos e que vai precisar passar por processo de amadurecimento muito rápido. É uma competição muito dura, vai afunilando e ficando com jogos cada vez mais competivivos. Precisamos estar preparados para o mata-mata e tem uma margem de erro muito próxima de zero”, comentou.

Leia também: Só no ano da pandemia o Santos teve menos jogos do que em 2024

Zago revelou que a comissão técnica do Sub-20 tentar fechar uma lista com 30 inscritos para a Copinha. Depois da boa campanha no Brasileiro de Aspirantes, o comandante não conta com atletas que estouram idade da base e outros destaques que devem fazer parte do plantel profissional.

“A gente inicia a partir de amanhã a preparação do grupo da Copa São Paulo. Já com os grupos divididos, com a avaliação mais precisa do grupo disponível para preparar e fechar a lista com 30 nomes. Iniciamos os treinamentos, devemos ter mudanças em relação ao Brasileiro de Aspirantes. Projetamos um time muito jovem para a Copinha porque do nosso trabalho de Aspirantes muitos jogadores não tem mais idade. Estavam no profissional e retornam. Vamos ter jogadores que tiveram evidência e eventualmente nem disputem a Copa São Paulo. A gente deve modelar um grupo de atletas, construir jogo sobre as ideias que vínhamos construindo. De agressivididade, pressão, busca constante pelo gol. Devemos iniciar esses comportamentos com eles nesse início de preparação”, afirmou.