O meia Serginho, titular na reta final da Série B, não seguirá no Santos para a próxima temporada. Emprestado pelo Maringá, o jogador de 33 anos disputou 19 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências pelo Peixe em 2024. Apesar do desempenho, o clube optou por não exercer a opção de compra, estipulada em pouco mais de R$ 1 milhão no contrato de empréstimo.
Com o término de seu vínculo com o Santos em novembro, Serginho retornará ao Maringá para integrar o elenco na disputa do Campeonato Paranaense de 2025. O atleta, que já havia passado pelas categorias de base do Santos sem grandes oportunidades, teve um papel importante na reta final da Série B deste ano, mas não fará parte do planejamento do clube para o próximo ano.
- Leia também: Santos discute a rescisão de contrato com Billy Arce
O futuro técnico do Santos foi um dos fatores que poderiam influenciar na decisão sobre Serginho, mas, até o momento, o clube ainda não anunciou oficialmente o substituto de Fábio Carille. Em recente entrevista ao GE, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o novo comandante já está definido e trabalhando no planejamento para 2025, mas não revelou o nome por questões contratuais.
Com a saída de Serginho, o Santos segue na reformulação do elenco para a temporada de retorno à elite do futebol brasileiro. A ideia da diretoria é que o elenco atual passe por uma grande reformulação e chegue novas peças juntos ao novo treinador.
Não é a solução mas pra compor elenco é bem útil, e foi bem, mesmo o time sendo tão capenga nesta posição, decidem não contratar.
Mas sem o ex treinador, que bancava ele e outros fica mais difícil.
Foi melhor que Cazares
O Serginho “dois anos maravilhosos” teve um desempenho acima da expectativa. Atuando como meia foi melhor do que o Giuliano, dando maior mobilidade ao jogo. Além disso, o meia finaliza bem de fora da área.
O Serginho mostrou que é um jogador útil para compor um elenco de serie B, porem, o Santos FC precisa de jogador de nivel melhor para disputar a serie A.
Deveria ter renovado, não foi mal, fez alguns jogos bons. Dentro do que tínhamos, foi bem
A torcida santista dormiu com as promessas do presidente marcelo teixeira de palnejamento para 2025, um tecnico de alto nivel, neymar, gabigol, ganso, agora Dudu, um novo estadio, e até agora nada, apenas palavras, incertezas e mentiras, nenhum planejamento para ano que vem, mentindo para nós torcedores, a verdade e que com esse presidente despreparado, o santos ira brigar para não cair novamente ano que vem.
planejamento*
Adeus Serginho dois anos maravilhosos, va ser maravilhoso em outro lugar!!!