O Santos emprestou o volante Matheus Nunes para a Portuguesa até novembro de 2025, com passe fixado. Pelo destaque no Brasileiro de Aspirantes, o Menino da Vila também tinha recebido propostas do Novorizontino, Água Santa e Azuriz. Na equipe do Canindé, vai atuar pelo Paulistão e está no mesmo grupo que o próprio Peixe.
Neste ano, o jogador iniciou a temporada sendo avisado que não estaria nos planos do clube. Treinando entre os ‘afastados’, logo foi emprestado ao Centro Oeste FC. Na segunda divisão do Campeonato Goiano, marcou um gol em onze partidas e chegou a vestir a camisa 10. Depois do fim do vínculo, voltou a buscar a melhor forma física.
Foi então que o Alvinegro iniciou na disputa do Brasileiro de Aspirantes e depois da derrota por goleada de virada na estreia, o coordenador Alexandre Gallo ligou para o sfaff de Matheus e o volante iniciou na disputa do torneio. Homem de ‘confiança’ do técnico Zago, foi capitão e atuou em oito duelos na competição.
Após o fim do Brasileiro, o Departamento de Futebol de base comentou sobre o bom desempenho do garoto e uma futura projeção ao time principal visando até uma renovação. No entanto, por ser nascido em 2003, já estourou a idade para atuar na base e está dentro das obrigações do Departamento de Futebol profissional.
O Santos negou outras propostas, mas vê bom bons olhos a minutagem de Matheus na Portuguesa. Ele deve se apresentar no time na segunda-feira (16) para assinar e ser apresentado. O contrato dele com o Peixe é válido até o fim de 2025.
Leia também: Claudinho revela sonho de jogar no Santos e dar ‘frutos’ para o clube
Em abril do ano passado, ele passou por uma cirurgia no joelho na reconstrução do menisco e do tendão e por isso ‘perdeu’ a temporada. Ele poderia ter atuado na Copinha neste ano, sendo a última dele na carreira, mas o fez testes com o atleta para inscrever Matheus, mas exames mostraram que o joelho não aguentaria a sequência.
Antes mesmo da lesão, o atleta já tinha recebido uma proposta do mesmo Mundo Árabe, mas o Alvinegro segurou o garoto visando em uma futura promoção ao time principal, o que não aconteceu. Já em 2022, atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado.
Na reta final do estadual, sofreu uma lesão que tirou das fases de mata-mata e retornou no último jogo, entrou no empate em 2 a 2 contra o Corinthians que deu o título para o Sub-20.
Matheus Nunes chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Desde os 7 anos entre escolinha e na equipe Esmeraldina, ele vestia a camisa 10 e atuava mais avançado, mas sua posição de preferência é como segundo volante. Natural de Goiânia, o jogador tem vínculo até o final de 2025.
Tchau e benção, esperamos pelo empréstimo do Sandry P.C.