Morelos marcou no jogo de ida da final da Copa da Colômbia (Foto: Divulgação / Atlético Nacional)

Emprestado pelo Santos, o atacante Alfredo Morelos conquistou o título da Copa Colômbia 2024 com o Atlético Nacional. A decisão ocorreu no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, contra o América de Cali. Mesmo com o empate em 0 a 0 no segundo jogo, a equipe de Medellín ficou com o título devido à vitória por 3 a 1 no duelo de ida, quando Morelos marcou um dos gols.

O América de Cali buscou pressionar e reverter o placar no jogo de volta, dominando boa parte da partida, mas parou na defesa do Atlético Nacional e no goleiro David Ospina. O confronto foi interrompido no minuto 84 por conta da violência nas arquibancadas. A polícia local tentou conter as agressões, porém, sem sucesso, forçando os jogadores do Atlético Nacional a se refugiarem no vestiário e o jogo ser encerrado antes do previsto.

Alfredo Morelos, que pertence ao Santos e tem contrato válido até 31 de dezembro de 2026, foi um dos destaques da campanha do Atlético Nacional na competição. Desde sua chegada ao clube colombiano em julho, o atacante disputou 26 partidas, marcou 11 gols e deu duas assistências. Ele teve papel decisivo na conquista, com gols nas oitavas de final, quartas e também na decisão.

O contrato de empréstimo entre Morelos e o Atlético Nacional termina no final deste ano. Com problemas financeiros, o clube colombiano busca uma extensão do empréstimo para, posteriormente, tentar a compra definitiva do jogador. O Santos, por sua vez, não deve contar com o atleta para a próxima temporada e pretende negociá-lo.