Giuliano deve se despedir do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia Giuliano negocia a rescisão de contrato com o Santos. O jogador foi contratado no início da temporada com vínculo até o fim de dezembro e renovação automática mais premiações em caso de acesso. Foram 36 partidas, 12 gols e 3 assistências durante o ano. No entanto, houve um ‘desgaste’ com a torcida, principalmente depois do ‘caso Miguelito’.

Giuliano foi titular absoluto sob o comando do técnico Fábio Carille, mas passou por lesões musculares na panturrilha em que tiraram o atleta de outros 18 confrontos durante o ano. Ele utilizou a camisa 10 no estadual, mas ela foi ‘guardada’ em homenagem ao Rei Pelé na inédita participação santista em uma segunda divisão de Brasileiro.

No Paulistão, foram 7 partidas, 3 gols e uma assistência. Atuou nos três primeiros jogos, mas teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda e ficou outros nove duelos fora. Retornou e atuou em mais quatro confrontos finais. Balançou as redes contra Ponte Preta (2) e Red Bull Bragantino. Além de passe para gol contra o Botafogo-SP.

Leia também: Presidente do Vélez diz estar perto de renovar com Gustavo Quinteros, alvo do Santos

Já na Série B, atuou nas 14 primeiras rodadas e depois sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Foram dois jogos fora, retornou contra o Coritiba e em 27 minutos e passou a ter nova lesão na posterior da coxa direita. Posterior a mais cinco rodadas, jogou mais dez partidas.

Teve outro problema muscular diante do Ceará, jogou mais quatro duelos e desfalcou na última rodada com um trauma no tórax e teve constatada uma contusão intercostal. Ou seja, somou 29 confrontos, 9 gols e 2 assistências. Anotou gols diante do Guarani, Ponte Preta (2), Brusque, Coritiba, Botafogo-SP, Operário-PR, Goiás e Mirassol. Deu passes contra Guarani e Coritiba.

Aos 34 anos, Giuliano é natural de Curitiba (Paraná) e iniciou no próprio Paraná. Ainda tem passagens por Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita), İstanbul Başakşehir (Turquia) e no Corinthians.