Pedro Caixinha está sem clube desde setembro (Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Santos retoma as conversas com o técnico Pedro Caixinha para o comando do clube em 2025. O Diário do Peixe apurou que o presidente Marcelo Teixeira conversou com o treinador português na manhã desta segunda-feira (23) e teria avançado na negociação. Inclusive, o dirigente vai conceder entrevista coletiva nesta tarde, às 15 horas.

Caixinha já tinha sido sondado pelo Peixe quando Fábio Carille ainda comandava a equipe santista. Após a demissão do treinador, a diretoria voltou a conversar com o profissional, mas deixou ele de ‘stand-by’. A situação teria deixado o comandante chateado inclusive. Nesse período, o Alvinegro negociou com Luís Castro e Gustavo Quinteros, mas não houve avanço.

Leia também: Fábio Carille indica dois jogadores do Santos para reforçar o Vasco

Após a saída do Red Bull Bragantino em outubro, Pedro Caixinha negociou com outros times e ficou perto de assumir o Grêmio, porém as negociações travaram neste fim de semana. O técnico trabalha ao lado dos auxiliares Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis.

Com 54 anos, Caixinha iniciou a trajetória no futebol como goleiro. Teve passagens por Zona Azul, Desportivo Beja, Ferreirense, Portimonense, Penedo Gordo, Serpa, Favaios e Ourique. Já como treinador, esteve a frente de Desportivo Beja (base), Vasco da Gama-POR, União Leiria Nacional da Madeira, Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al Shabab, Santos Laguna, Talleres e do próprio Braga.