Pedro Martins foi apresentado pelo Santos nesta segunda-feira (Crédito: Bruno Vaz)

Durante a coletiva de apresentação no Santos, o CEO Pedro Martins destacou o perfil e os motivos que levaram à escolha de Pedro Caixinha como o novo técnico do clube. Segundo ele, a filosofia de trabalho do português está alinhada com a identidade santista e o projeto que o clube pretende implementar.

“O Pedro Caixinha faz sentido para a identidade do clube. Ele trabalha bem com jovens, sempre procura um jogo intenso e agressivo. É uma equipe que busca o gol, que tá com fome. E ele quer projeto. Quando sentamos para conversar, a primeira coisa que ele fala é não olhar só a camisa do clube, é o que o clube tem de pretensão e como ele avaliará o trabalho. Quando o clube liga, a maioria só fala sobre sucesso, mas não como vai avaliar o trabalho, os níveis de integração. Todos esses pilares são fundamentais. Conversei com ele sobre esses pilares e ele achou que o projeto do Santos era o melhor”, explicou Martins.

Caixinha, oficializado nesta segunda-feira (23), já havia sido alvo do Santos anteriormente, mas o acordo só foi concretizado após diversas tratativas. Além da experiência internacional, o técnico foi escolhido por sua capacidade de desenvolver jovens talentos e por buscar um estilo de jogo dinâmico e ofensivo.

Martins também comentou sobre o planejamento do elenco para a temporada 2025, destacando a importância da integração entre a base e o profissional.

“O número ideal são 28 atletas, mas estamos no futebol brasileiro, um calendário extenso. Mais importante é a composição. Quantos jovens estarão, quem pode integrar também elencos de base. A integração com a base dirá bastante sobre quantos jogadores vamos utilizar”, afirmou.

O novo técnico terá como desafio imediato preparar a equipe para o Campeonato Paulista, que começa em janeiro. A integração com os atletas da base e o ajuste do elenco devem ser prioridades nas próximas semanas.