Renovação automática aparece no BID, mas Santos e Gil ainda discutem novo acordo

Contrato do Gil aparece no BID (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A renovação automática do contrato do zagueiro Gil com o Santos foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. O contrato do jogador tinha uma cláusula que previa a prorrogação do acordo por mais uma temporada em caso do acesso à Série A.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o jogador e o clube ainda discutem detalhes do novo acordo. O zagueiro, que havia pensado em encerrar a carreira ao final da temporada, mudou de ideia, mas esperava uma valorização em relação aos salários previstos na renovação automática devido ao bom desempenho na temporada.

Recentemente o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou em entrevista que o zagueiro estava com a renovação encaminhada para a permanência no clube em 2025, mas não entrou em detalhes sobre o processo de negociação salarial.

Gil foi contratado nesta temporada e se destacou pelo Peixe sendo titular absoluto na zaga. Foram 50 confrontos e um gol marcado. No Paulistão, participou dos 16 jogos da campanha do vice-campeonato estadual. Já na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Ele desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões.

Aos 37 anos, o jogador tem 1,92 metro. Ele iniciou no Atlético-GO e tem passagens por Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China). Durante a temporada estava decidido a se aposentar, mas o Alvinegro ‘devolveu’ a alegria de jogar futebol e deve seguir pelo clube na Série A.