O técnico Pedro Caixinha explicou a filosofia no trabalho ofensivo no Santos. O português fez uma reunião com o elenco no auditório onde explicou os princípios comportamentais que irá cobrar nos treinamentos e jogos. São quatro pilares que estão conectados entre eles. 1) Temos a bola – atacar o gol: prioridade é ser dinâmico, agressivo, proativo e vertical. 2) Perdemos a bola – atacar a bola: pós-perda rápido agressivo e coordenado. 3) Não temos a bola – recuperar a bola: defender para frente, pressionando a saída rival. 4) Recuperamos a bola – atacar o gol: buscar o primeiro passe sempre para frente.
“Recuperamos a bola ou temos a bola: atacamos o gol. Perdemos a bola ou não temos a bola: atacamos a bola”, afirmou.
A ideia do treinador é trabalhar cada um desses conceitos de forma individual a cada treinamento no CT Rei Pelé. Por exemplo, no último sábado (04), após a realização de todos os exames médicos, os jogadores foram ao gramado e treinou o pilar ‘Temos a bola’. Foi trabalhado a saída de jogo com o goleiro, a busca por superioridade numérica na construção, o dinamismo no terço final e o equilíbrio ofensivo.
Chegando ao CT antes das 6 horas, o Pedro Caixinha prepara o material e faz uma reunião com o elenco às 7h50min, onde explica qual será o pilar trabalhado no dia. Na sequência, às 8h30min, os atletas iniciam a atividade no gramado. Pedro Malta, auxiliar de Caixinha, explicou como será transmitido aos atletas.
“Esses quatro são os princípios gerais. E, partindo deles, vamos trabalhando diversos outros subprincípios mais específicos dentro dos treinamentos. Todos eles estão ligados. Se temos a bola a prioridade é sempre para frente, ser agressivos, e não ficar tocando e tocando sem objetividade. Atacar de forma rápida e coordenada. Quando perdemos a bola, a primeira coisa que a gente tem que fazer é ter um pós-perda rápido para recuperá-la imediatamente. Porém, caso o adversário consiga sair da pressão inicial e fique com a bola, iremos defender para frente, marcando lá em cima, buscando recuperá-la o mais próximo do gol deles. E, assim que recuperarmos, o primeiro passe é sempre para frente. Se temos possibilidade de tocar para a frente, com a possibilidade de chegar mais rápido ao gol adversário, é isso que faremos”, explicou Pedro Malta, auxiliar de Caixinha.
Nesta primeira semana de pré-temporada, a nova comissão técnica comandará treinos em dois períodos aos domingos e testará o elenco em jogo-treino contra o Athletic, de Minas Gerais, na próxima quinta-feira (9), no CT Rei Pelé.
Igualzinho ao técnico anterior, meu Deus quanto tempo perdemos com aquele projeto de treinador. Isso pode não dar certo por vários fatores mas percebemos que existem um conteúdo no trabalho
Não entendi igual ao anterior! Carile nem treino dava, só um esquema pra tráz e muito pra tráz! Meio a zero já recuava o time. Quase perdeu pra Ponte esta jogando com 9. Observe o Vasco esse ano. A torcida vai pedir a saíde de Carile já na terceira rodada. Tô até ouvindo: Ei Carile vai comprar chuchu!
Foi uma referência irônica.
o vasco, esse ano, vai classificar bem na frente do santos, ninguem consegue fazer esse elenco de ze canelas, amigos do presidente, jogar
Oshi…
Esse Igualzinho deve ser irônico, só pode.
Não quero ser pessimista, mas é tudo muito lindo na teoria , mas e na prática ? Esse elenco de perebas da série B vai conseguir jogar com a bola no chão? Pressionar a bola ? 🤣🤣🤣🤣 Acho difícil eim , mas lhe desejo sucesso Litlle Box 👍
Ainda bem que você não quer ser pessimista.
Conversa fiada….nenhum suposto trabalho “”ofensivo””” ganhou alguma coisa no futebol brasileiro nos últimos anos ….o que é o “futebol ofensivo” ? se vc tem Neymar, ganso e Robinho no auge é uma coisa, o Santos tem Guilherme, anão balada e Wendel a tá o Miguelito… então….Faça me o favor, jogo é jogado e lambari é pescado….Vou esperar pra ver alguma coisa no paulistinha a te por que o bom bragantino quem montou mesmo foi o mediano Barbieri 😉
Eita como reclama.
Bora atacar e vencer tudo esse ano.
Aqui é Santos, porra!
Vai torcer pros bâmbis ou pro CUrica.
Vtnocool maldito fake
riticar o morto do ruinheda que nem candidato foi é facil, dificil é defender o cereja.
Pouco importa quem montou o elenco, o que importa é quem treinou o elenco, treinadores diferentes tem resultados diferentes com um mesmo elenco.
ze canela é zé canela, nenhum treinador faz um elenco de zé canelas jogar. O treinador pode até atrapalhar um bom elenco mas zé canela é ze canelça com qualquer treinador
Mais uma vez vou citar aqui: Como jogava Jean Motta antes do Sampaoli chegar? (Não estou dizendo que passou a jogar muita bola), mas que melhorou muito, melhorou não é verdade? Aliás o time todo jogou melhor.
Temos um norte! O Caixinha é muito melhor que o Quinteros. Me cobrem em dezembro.
Isso aí, tenho fé que a bola vai rolar e morrer no fundo das redes!
Falta jogador de qualidade coisas que a diretoria até agora não deu ao técnico…só zagueiros precisamos de volantes e meias de qualidade….
A notícia da noite! Santos está 99,00% acertado com Fulano, amanhece e a notícia é melou a negociação o diretoria de merda
Como quê esses caras são SANTISTAS?
Chamam elenco de perebas,ofende chamando time de várzea,cara nem começou trabalhar e só ofensas pesadas,cara chegou fazendo um limpa, só tirando sanguessugas e ultrapassados, Marcelo e arzul são gente boa, só que infelizmente não evoluíram,vida quê segue, SANTISTAS de verdade terão muitas felicidades esse ano..
o torcedor conhece o elenco, todo muindo viu o time jogsndo na serie B , e não temos elenco isso é fato, o carile e bom treindaor o caixinha tb mas sem elenco não vamos lugar algum
Agora TEMOS TREINADOR !
A melhor hora é agora , pra se implantar esta metodologia desde o sub 11
Todos com a mesma filosofia de trabalho , vão subir ao profissional sabendo o que fazer com e sem a bola , porque se depender dos entregadores de colete brasileiros é SÓ RACHÃO E RESENHA , fica bem claro o porque não ganhamos mais copa do mundo ,
SÓ O TALENTO JÁ NÃO NOS BASTA !
A teoria é boa , agora é acreditar que o caixinha vai conseguir com seu conhecimento técnico, fazer com que esse elenco consiga assimilar tudo que ele vai expôr e conseguir colocar em prática nos jogos .
Torço pelo sucesso de Caixinha e confesso que não acompanhei a trajetória dele no Bragantino. A única constatação In loco que tenho não trouxe boa impressão de Caixinha. Foi naquele 3 a 1 do Santos contra o Bragantino, na semifinal do Paulista. Ali, Caixinha foi engolido por Carille, embora comandasse um time melhor individualmente. Bia sorte para Caixinha e a gente.
Porraaaaaaa
Deixa o cara trabalhar cacete
Se falasse que ia só se defender, iam reclamar
Fala que vai atacar, reclamam
Pqp
Vão ser técnico kct
É Furch, Bigod, Miguelito, Soteldo e bola na rede porra
Romário era baladeiro e daí?
Parecem Marias fofoqueiras
Saltou a hemorróida agora fake kkkkkkk toma um remédinho 😆😆😆😆 que passa essa ansiedade de d.
Você é CUrica ou Bâmbi.
Conta aí pra gente””””””””
Butz””””””’
Estou gostando muito do começo do Caixinha, trabalhador e moderno, vamos aguardar.