Pedro Caixinha terá o primeiro clássico no comando do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha projetou o clássico do Santos contra o Palmeiras na quarta-feira (22), às 21h35min, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão. O treinador aguarda a situação do meia-atacante Soteldo, que ficou de fora do empate contra a Ponte Preta, e o atacante Tiquinho Soares, que ainda não foi oficializado como reforço.

“Hoje havia uma dificuldade da equipe reagir. Foi notório. Não ganhou as bolas, os duelos, mas reagiu na segunda parte. Uma questão emocional e essa mentalidade queremos criar. Muito provavelmente vamos ter mais jogadores, vamos ver como o Tiquinho estará, tem pouco tempo de treino e diria que não tem condições para iniciar o jogo. A evolução do Soteldo que teve entorse. Temos que avaliar todas essas situações. Se a equipe jogar com a maneira que queremos e que eles querem. Não temos que se preocupar com a parte física, mas com a mentalidade de querer ganhar o jogo e igual como todos os adversários. O próximo jogo vai ter um grande termômetro da nossa capacidade”, ressaltou na coletiva pós-jogo contra a Macaca.

Leia também: Santos joga mal mas arranca empate da Ponte Preta em Campinas

Com quatro pontos, o Peixe divide a liderança do Grupo B com o Guarani enquanto a Portuguesa tem um ponto e o Red Bull Bragantino não somou. Até o momento, venceu o Mirassol por 2 a 1, na Vila Belmiro, e empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Será o primeiro clássico do ano diante dos palmeirenses.

Soteldo foi titular contra o Leão e deu assistência, mas sentiu uma entorse no tornozelo e foi poupado do jogo em Campinas. Já em relação ao Tiquinho, o Alvinegro já gostaria que o jogador estreiasse contra o rival, mas tem tomado cautela pelo físico do atleta e fazendo trabalhos específicos. Além disso, precisa ser anunciado e regularizar no BID.