O técnico Elder Campos, do Sub-17 do Santos, concluiu a Licença PRO da CBF Academy. O profissional realizou as últimas atividades do curso nesta segunda-feira (20). Com a conclusãodas das aulas, pode atuar como treinador de qualquer equipe profissional do futebol brasileiro.
Elder está há cinco anos no Santos e se destacou durante esse período no clube. Em 2022, foi vice da Copinha com o Sub-20 e faz grande campanha no Brasileiro Sub-17. Já no ano passado, foi campeão do Paulista Sub-17, título que o clube não conquistava há dez anos, e foi convidado pela CBF para acompanhar um período de treinos com a Seleção Sub-16.
“Foram duas semanas ininterruptas de aulas teóricas e práticas na Universidade Santa Cecília e no CT Rei Pelé, inclusive aos sábados e domingos. O curso foi de alto nível e me sinto ainda mais capacitado para seguir minha carreira como treinador. Deixo os meus parabéns a todos os professores e aos coordenadores da CBF Academy, além da Federação Paulista por trazer as atividades para Santos pela primeira vez”, comentou.
Leia também: Wendel não convence e Luca Meirelles pode ser titular do Santos no Clássico da Saudade
Nesta temporada, o Sub-17 vai disputar o Campeonato Paulista, Brasileiro e a Copa do Brasil. Além dos torneios extraoficiais como a FAM Cup que inicia nesta quarta-feira (22). Veja os jogos dos Meninos da Vila AQUI.
Esse é que deveria ser nosso técnico do sub 20, muito melhor do que esse que está aí !
Elder é bom técnico e acredito vai aprender muito com Caixinha e a atual CT. Métodos e conceitos mais modernos irão ajuda-lo no futuro.
Técnico pro Sub 20 de IMEDIATO !
ou … contratar o Alexsandro de Souza pra treinar o Sub 20 , o que não pode é deixar aquele aprendiz de Carille lá !
o Santos futebol clube não ganha ABSOLUTAMENTE NADA com aquilo no comando do time.
Tem que fazer curso em Portugal.
Sub-17 para o Elder Campos é muito pouco!!! No mínimo o Sub-20 ou fazer parte da comissão técnica do Caixinha!!! O Santos deveria já ir preparando o Elder Campos para assumir o time principal!!! Se ele se sentir desprestigiado, pode ir embora e o Santos perderá um bom técnico!!!
Espero que não seja igual aos demais técnicos horríveis da base com seus DNA ofensivo e jogadorzinho de toquinhos ( técnicos) . Parece ser bom. Mas aprenda com o Palmeiras a jogar.