Felipe Jonatan foi titular no duelo contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Muitos torcedores do Santos estranharam, e detestaram, a ausência de Rodrygo do clássico contra o Palmeiras, neste sábado. O jovem atacante, que no último domingo brilhou intensamente contra o Vasco, ficou no banco de reservas e não entrou na partida. Segundo o técnico Jorge Sampaoli, isso ocorreu por um problema físico.

O argentino argumentou que o jogador não estava em boas condições, assim como Eduardo Sasha, que sequer ficou no banco no Pacaembu. Esse também foi o motivo da escalação de Felipe Jonatan no lugar de Jorge.

“Depois do jogo de quarta (contra o Atlético-MG), Rodrygo e Sasha estavam com dores e avisaram que não estavam bem. Jorge já vinha de dois jogos seguidos e colocamos Felipe Jonatan por isso.”

Uma vez mais, Sampaoli afirmou que vai sempre levar em conta a situação física de seus jogadores para escalar a equipe. Como o Santos havia jogado na quarta-feira, enquanto o Palmeiras não teve compromisso durante a semana, o treinador deu prioridade a atletas com mais gás no tanque.

“Sabia que tínhamos de jogar com os jogadores em melhores condições. Não tivemos dúvidas porque jogaríamos contra uma equipe descansada. Colocamos os que estavam melhor. Responsabilidade minha”, disse o argentino, que agora terá uma semana inteira para treinar o Peixe para o próximo jogo, contra o Internacional, no próximo domingo.