Santos terá três ‘finais’ por classificação no Paulista (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos terá mais três rodadas finais para buscar a classificação para as quartas de final do Paulistão. A equipe do técnico Pedro Caixinha vai receber o Água Santa e o Noroeste, na Vila Belmiro, e visita a Inter de Limeira, no Limeirão. Curiosamente, os três times lutam contra o rebaixamento no estadual.

A Inter de Limeira está no Grupo A, na chave do Corinthians, e tem 6 pontos, com seis empates e 3 derrotas, com 6 gols marcados e 12 sofridos. Já o Noroeste e o Água Santa estão no Grupo C, na chave do São Paulo. O time de Bauru tem sete pontos. com 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas, com 10 gols marcados e 13 sofridos. Já a equipe de Diadema tem seis pontos, com 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas, com 7 gols marcados e 17 sofridos.

Os três adversários do Santos só estão na frente do Velo Clube na classificação. A equipe de Rio Claro tem apenas seis pontos, três deles conseguidos justamente em uma vitória sobre a equipe comandada por Pedro Caixinha.

Enquanto isso, o Peixe está na terceira colocação do Grupo B com 9 pontos e soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com 11 gols marcados e 13 sofridos. O Alvinegro precisa vencer os três confrontos para confirmar a classificação para o mata-mata e vê os outros times do grupo enfrentarem adversários também na luta contra o rebaixamento e rivais.

O Guarani terá o São Bernardo, Velo Clube e Corinthians. A Portuguesa enfrenta Corinthians, São Bernardo e o Noroeste. Já o Red Bull Bragantino pega o Noroeste, Mirassol e Ponte Preta.

Leia também: Pedro Caixinha compara planejamento do Santos às Grandes Navegações Portuguesas

Veja as campanhas no Paulistão até essa 9ª rodada:

  • 25 – Corinthians
  • 19 – São Bernardo
  • 18 – Ponte Preta
  • 16 – Palmeiras
  • 16 – Mirassol
  • 15 – São Paulo
  • 12 – Novorizontino
  • 11 – Guarani
  • 10 – Portuguesa
  • 10 – Botafogo-SP
  • 9 – Santos
  • 8 – Red Bull Bragantino
  • 7 – Noroeste
  • 6 – Inter de Limeira
  • 6 – Água Santa
  • 6 – Velo Clube