O Santos deve anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Marinho, atualmente no Grêmio. O jogador será envolvido na negociação para a liberação do zagueiro David Brás ao clube gaúcho.
Marinho, no entanto, não irá vestir a camisa do Peixe pela primeira vez. Em 2008, então com 17 anos, o atacante teve uma rápida passagem pelas categorias de base do Santos e chegou a morar nos alojamentos da Vila Belmiro.
“Passei uns meses no Santos, morando na Vila Belmiro. Joguei com o goleiro Rafael Cabral, com o Serginho, e também o Neymar, pois eram todos quase da mesma idade que eu. Mas não quis assinar contrato, que era só de seis meses, achei que não daria tempo para mostrar meu trabalho”, explicou o jogador em entrevista ao site da Espn em 2017.
A passagem pela Vila durou apenas quatro meses. Depois disso, o jogador foi para o Rio de Janeiro e acertou com o Fluminense. O diretor de futebol do Santos na época era Adilson Durante Filho, que renunciou ao quadro de sócios neste ano após o vazamento de um áudio racista em redes sociais.
“Chegou a ser federado pelo Santos, mas foi embora. Foi opção dele não permanecer, e quando um jogador quer ir embora, ainda mais menor de idade, não dá para segura”, afirmou o dirigente ao site da Espn.
Deixar um comentário