Agatha Basílio chega com contrato até o fim do ano (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

A goleira Agatha Basílio foi apresentada pelas Sereias da Vila em coletiva nesta quinta-feira (13). Com contrato até o fim do ano, ela é natural de Santa Maria (RS) e chegou na base do Santos em 2021. Depois, passou por Fluminense, Minas Brasília e Levante (Espanha). A arqueira comentou do aprendizado e o que mudou desde a saída do clube.

“Quando eu cheguei tinha 17 anos, tinha ingressado a pouco tempo no futebol, eu era das artes marciais e quando entrei no Santos ganhei muitas características novas, aprendi muito sobre futebol e evolui muita coisa. Na minha saída ganhei experiência, andei por outros clubes profissionais e para fora. No retorno, venho com bagagem maior de mudança de jogo, de esquema e tive sempre o carinho da torcida. Ter sido recebida novamente aqui, me faz ter uma vontade maior de desempenhar para que a gente possa trazer grandes felicidades para o clube”, afirmou.

Visando o acesso para a primeira divisão do Brasileirão, a jogadora comentou sobre a preparação com a equipe do técnico Caio Couto para a principal competição do ano e reforçou o ambiente com jovens e outras experientes.

“A gente tem trabalhado diariamente em todos os aspectos para desempenhar o nosso melhor, sabemos do cenário que estamos. Temos a tranquilidade da comissão, da equipe e de todo staff que vamos conseguir fazer um bom campeonato e vamos trazer o título, subindo para a A-1. Nossos treinos tem sido muito importante para a evolução”, reforçou.

Leia também: Santos lucra R$ 3,4 milhões de renda e leva um público de 94 mil em jogos no Paulistão

“Tem sido bem efetivas em todos os sentidos, uma troca muito boa. O professor tem utilizado muito bem as atletas e as principais características. Baseada no trabalho, os resultados vão falar”, completou.

Agatha também comentou sobre as características e ressaltou comunicação, bola aérea e saída de gol.

“Eu sou uma goleira muito comunicativa. Trabalho muito a comunicação assertiva e é um dos meus pontos mais fortes. Junto com bolas aéreas e saídas de gols são situações que me destaco bastante”, revelou.

Por fim, a goleira ainda disse as inspirações na posição em Neuer, do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, e de Rogério Ceni, ex-São Paulo e atualmente treinador.

“Dois goleiros que me inspiro bastante e acompanho é Neuer e Rogério Ceni. Por características muito individuais de ambos, audácia deles, a responsabilidade de cada um e posicionamento. Gosto bastante técnica e a maneira de comportamento durante os jogos”, concluiu.