
Técnico Caio Couto terá três competições com as Sereias da Vila no ano (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Conselho Técnico do Paulistão Feminino acontece nesta sexta-feira (21), às 11h30min, no Edifício Pelé, na sede da entidade, em São Paulo. No encontro, os clubes vão definir os detalhes do estadual. A Thais Picarte, coordenadora do futebol feminino do Santos, deve representar as Sereias da Vila na pauta sobre a competição.
Pela data-base da CBF, os estaduais estão previstos para os dias 3 de agosto a 14 de dezembro. Ano passado, a equipe feminina do Peixe foi eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista, mas ‘caiu’ direto na semifinal da Copa Paulista, uma espécie de torneio consolação e também visando aumentar o calendário, em que foram campeãs sobre o Red Bull Bragantino.
Leia também: Santos contrata Supervisor de Força para iniciação das categorias de base
Nos últimos anos, o regulamento do estadual paulista tem contato com 11 times. Na primeira fase, os clubes ficam em grupo único e se enfrentam em turno único. Após as dez rodadas, apenas as quatro melhores colocadas avançam à semifinal. As equipes que encerraram a primeira fase entre a quinta e a oitava colocação disputam a Copa Paulista. Já os demais três clubes disputam a Taça Paulistana.
As Sereias da Vila são uma das maiores campeãs do Paulistão Feminino. São quatro títulos conquistados em 2007, 2010, 2011 e 2018. Além disso, nesta temporada, o time do técnico Caio Couto ainda busca o acesso na disputa do Brasileiro A-2 e terá a Copa do Brasil, no retorno da competição da CBF.
Deixar um comentário