
Departamento Humano do Santos promoveu encontro com a Secretaria de Educação da cidade (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Departamento Humano do Santos promoveu um encontro com a Secretaria de Educação da cidade de Santos, na Vila Belmiro, nesta terça-feira (25). O objetivo foi reforçar a parceria com a Prefeitura, apresentar sugestões e mostrar o calendário dos atletas das categorias de base do clube.
Estiveram presentes: a secretária da pasta e vice-prefeita da cidade, Audrey Kleys; Joana Patrícia, supervisora da SEDUC; Helena Maria Costacurta, diretora da Unidade Municipal de Ensino Irmão José Genésio; Etiane Amorim, do Departamento de Planejamento da SEDUC e Ione Yoshida, diretora da Escola Estadual Primo Ferreira.
“Foi um encontro fundamental, com uma representante estadual presente, para a gente avançar dentro das demandas que nós já recebemos. Os atletas que são daqui e muitos outros que vem de outros lugares já estão em nossas escolas municipais e estaduais. É uma demanda grande, representativa e que precisa ter um olhar diferenciado. Aquilo que nós já realizamos por eles, que é a base, é o estudo, é fundamento da vida, para que eles sejam atletas completos. Precisamos agora entender as necessidades específicas que eles tem por conta de agendas de campeonatos, para que o atendimento seja realmente completo e integral. Vamos chegar a esse objetivo, para que todos se tornem os cidadãos que desejamos, para transformar nossa cidade ainda mais para o bem. Teremos outros encontros para fortalecer ainda mais essa grande parceria”, afirmou Audrey Kleys.
A apresentação, que contou também com a presença de Thaís Picarte, coordenadora do Futebol Feminino do Santos, foi feita pelo pedagogo Alexandre Rosa, por Fernanda Felix, orientadora educacional e por Thiago Souza, assistente social. Eles ressaltaram que todo o processo dentro e fora das escolas é acompanhado de perto pelos profissionais do Clube. E que o objetivo também é formar o ser humano.
“Esse encontro foi muito importante para fortalecer ainda mais os laços entre Santos FC e município e estado. A educação é fundamental na vida dos atletas e melhora a parte cognitiva e também a própria interpretação do jogo”, disse Fernanda Felix.
“O calendário educacional tem as suas estratégias e seus pontos específicos, por isso foi importante a presença da secretária de Educação. Para que o atleta continue caminhando dentro do seu aspecto e também educacional. Esse encontro foi extremamente positivo”, comentou Alexandre Rosa.
Deixar um comentário