Novo CT e reforma da Vila foram promessas de campanha de Peres, que tenta colocar de pé os dois projetos após 16 meses como presidente do clube (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos decidirá sua classificação na Copa do Brasil na Vila Belmiro, assim como jogará o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro na Baixada. As mudanças atendem ao pedido do técnico Jorge Sampaoli e foram confirmadas pelo presidente José Carlos Peres, que falou dos seus planos para modernizar o estádio.

A ideia está sendo projetada e trabalhada em parceria com o grupo de investimento Bolton. As conversas com o investidor começaram no mês de março, quando o cartola santista viajou até Dubai, e devem se intensificar daqui pra frente.

“Temos reunião em junho. Houve atraso nosso na questão do arquiteto. Mudamos o projeto anterior, não é power point. Através de um arquiteto, vamos apresentar ao Conselho. Fechamos, fazemos maquete e aí é uma conversa mais apurada”, explicou o presidente.

Peres também deixou claro que a prioridade é um novo centro de treinamento para as categorias de base. No momento o Peixe conta com duas estruturas: o CT Rei Pelé, onde treina os profissionais, e o CT Meninos da Vila, para a base.

“Não priorizamos a Vila, a prioridade é um CT para os Meninos, negociamos por um terreno aqui em Santos. Oito campos de futebol, alojamento, intercâmbio. Engrandecer o Santos e trazer infraestrutura nova. Nos preocupamos com a base primeiro e o estádio em paralelo com o mesmo grupo”.