O domingo (2/6) foi especial para o goleiro Éverson. Titular do Santos na Copa do Brasil, ele teve sua primeira oportunidade de jogar no Brasileirão e justamente na Arena Castelão, contra o seu ex-clube. Ele teve atuação segura e ajudou o Santos a vencer o Ceará por 1 a 0.
Éverson defendeu as cores do Ceará por quatro anos, foi bicampeão cearense e conseguiu o acesso do time para a Série A do Brasileirão. Apesar do sucesso em sua passagem pelo clube, ele não sabia que tipo de recepção teria no Castelão.
“Eu vim com muita dúvida de como me receberiam aqui. Quando saí do clube, ficaram algumas coisas mal resolvidas. Foram 196 jogos pelo Ceará e recebi o carinho dos torcedores, que são o maior patrimônio do clube”.
A troca no gol surpreendeu a todos, mas Sampaoli justificou a escolha. “Queríamos que o Éverson tivesse uma partida antes da Copa do Brasil. São dois goleiros muito bem avaliados por mim. Ele foi muito bem hoje, tem muita personalidade”.
Apesar da surpresa, Éverson estava pronto para jogar. “Sampaoli sempre treina todo o elenco para que todos possam jogar. Fiquei sabendo na quinta. Fiquei feliz por estar tendo a oportunidade de jogar aqui hoje, num lugar que eu conheço e me sinto bem”, explicou o goleiro, que defendeu o Ceará por quatro anos.
O goleiro deve ser titular do Santos na quinta-feira (6/6), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o time mineiro, às 20h, no Pacaembu.
Deixar um comentário