Éverson tem se destacado pelo jogo com os pés (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Titular no gol do Santos na partida desse domingo (2/6) contra o Ceará, o goleiro Éverson teve boa atuação e foi elogiado pelo treinador Jorge Sampaoli depois do jogo. Ainda sim, dois lances, um no começo da partida e outro no segundo tempo, preocuparam o goleiro e os torcedores.

No primeiro lance, Éverson recebeu uma bola recuada e errou o domínio, o que quase resultou num lance de perigo para o Ceará. “O gramado está no seu pior estado. O Lucas (Veríssimo) tocou para mim, tentei pisar e a bola subiu. Isso não se repetiu mais e a gente conseguiu sair com qualidade”.

Na segunda etapa, após o gol santista, Éverson saiu fora da área e cabeceou, mas a bola sobrou para Thiago Galhardo, que o encobriu e quase fez um golaço. A bola bateu no travessão do Peixe.

Vale lembrar que a titularidade no gol do Santos gerou muito debate durante o Paulistão e a vantagem de Éverson é justamente o trabalho com os pés. Sampaoli já definiu que Vanderlei é o goleiro do Brasileirão e Éverson da Copa do Brasil, tirando exceções como a de domingo.