O Santos corre sério risco de ficar sem o atacante Rodrygo na partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogador já ficou fora da vitória do Peixe sobre o Ceará pelo Campeonato Brasileiro por ainda estar na lista de convocados da Seleção Brasileira para o Torneio de Toulon.
Na manhã desta terça-feira, em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a manutenção da convocação e demonstrou não ter interesse na liberação do atacante.
“Uma vez que o jogador é convocado para a seleção ele não pode, não deve ser desconvocado. Isso aconteceu com os dois atletas (Rodrygo e Renan Lodi, do Athletico-PR). O Rodrygo não se apresentou, mas nenhum dos dois foi desconvocado”, afirmou o presidente.
O Santos ainda estuda a utilização de Rodrygo na quinta. Caso o jogador entre em campo mesmo com a convocação mantido, o caso será avaliado pelo STJD.
Vai perder os pontos se escalar.
Tem que apelar pra FIFA
O SANTOS FC foi o maior responsável pelo TRI Mundial da seleção em 58-62-70. Nos últimos 20 anos, o Santos foi o clube que mais rendeu dinheiro à CBF, com as taxas de transferências internacionais, nas vendas de Robinho + Neymar + Gabigol + Thiago Maia + Elano + Rodrygo e muitos outros craques. Mas os BANDIDOS que dirigem aquela Máfia, sempre que podem, prejudicam o Santos e seus atletas. Nossos dirigentes são covardes e se encolhem, afinam, amarelam para esses canalhas, porque deveriam buscar a FIFA e a Justiça comum para fazer prevalecer os interesses do clube e de seus torcedores, mas nunca fazem, porque também só visam $$$.