As divisões de base do Santos passaram nesta terça-feira por mudanças, coisa comum desde que a atual diretoria assumiu o comando do clube, no começo do ano passado. Emerson Ballio, treinador da equipe sub-15, foi demitido e o seu lugar será ocupado por Paulo Roberto Martiniano, o Lilló, que era o treinador do time sub-11 do Peixe.
Contratado pelo Santos no início deste ano, Lilló comandou o Água Santa, de Diadema, na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem no currículo o fato de ter sido o descobridor de Gabigol – ele era treinador da equipe em que o atacante, hoje no Flamengo, começou a jogar futebol em São Bernardo do Campo, sua cidade natal. Zeziel será o substituto de Lilló no comando da equipe sub-11.
Ballio estava no Santos desde 2002 e passou por várias funções nas divisões de base do clube, inclusive a de treinador do time sub-20. Ele comandou a equipe alvinegra na Copa São Paulo deste ano, em que o Peixe fez uma campanha muito ruim – foi eliminado na primeira fase, terminando na terceira colocação de um grupo que tinha também o São Caetano, o União de Mogi e o Sergipe. Junto com Ballio, saíram do clube Antonio Barbirotto, preparador de goleiros da equipe sub-17, e o fisioterapeuta Peter.
Modesto acabou com a base do SFC!!!!