Depois de começar bem, o Santos sofreu a virada, perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a terceira eliminação da equipe na temporada, todas elas no Pacaembu (River Plate na Sul-Americana e Corinthians no Paulista já haviam batido o Peixe).
Agora, o Peixe terá apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada. No próximo domingo, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli irá enfrentar o mesmo Atlético-MG na Vila Belmiro, em Santos.
O Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante Marinho cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique subiu no segundo andar e cabeceou para o gol.
Depois da pressão inicial do Peixe, o Atlético-MG saiu mais para o ataque e começou a levar perigo. Aos 23 minutos, o meia Cazares aproveitou confusão na defesa santista e soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro Everson fez boa defesa.
O Peixe voltou a ameaçar aos 35 minutos. O atacante Marinho fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave de Victor.
Um minuto depois, o Atlético-MG chegou empate. Cazarez deu lançamento para Chará nas costas de Gustavo Henrique, o atacante dominou e tocou na saída meio estranha de Everson para deixar tudo igual no Pacaembu.
O Santos voltou para o segundo tempo com Jean Mota na vaga de Felipe Aguilar e logo aos sete minutos o meia arriscou de fora da área, mas o goleiro Victor fez boa defesa. Aos 16, Soteldo fez boa jogada e tocou para Marinho, que chutou da entrada da área, mas o goleiro do Atlético-MG fez outra boa defesa. Aos 17, Jean Mota cruzou para Jean Lucas, que pegou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave.
O Atlético-MG teve uma ótima chance aos 20 minutos. O atacante Ricardo Oliveira recebeu bom passe dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Everson fez grande defesa. Aos 25, o Peixe saiu jogando errado, Luan ficou com a bola na entrada da área e soltou a bomba, mas Everson fez outra boa defesa.
O time mineiro fez o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque rápido, Cazares recebeu livre na direita e cruzou para Chará pegar de primeira e fazer o gol da virada.
SANTOS 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)Gols: Gustavo Henrique, aos cinco, Chará, aos 36 minutos do primeiro tempo. Chará, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: José Welison, Adilson, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Jean Lucas e SoteldoPúblico total: 16.857
Renda: R$ 828.709,00SANTOS
Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Jean Mota, no intervalo) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez (Soteldo aos 15 minutos do segundo tempo) e Jorge; Marinho e Uribe (Eduardo Sasha, aos 31 minutos do segundo tempo_. Técnico: Jorge SampaoliATLÉTICO-MG
Victor, Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson, aos 17 minutos do segundo tempo), Elias, Cazares, Chará e Luan (Geuvânio, aos 30 minutos do segundo tempo); Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 21 minutos do segundo tempo). Técnico: Rodrigo Santana
Time maldito, elenco lixo !!!
Que o tal de Peres não venha c a conversa que a culpa é da CBF por ser no Pacaembú . Foi ele que pediu lá atrás que o jogo fosse em São Paulo e não foi competente para reverter isso. Agora toma a terceira eliminação na m…. do Pacaembú para um público de 15 mil pessoas. Pedi música agora seu inútil .
É uma pena que o Santos não tenha uma torcida que cobre , ele Peres tem que ser tirado da presidência do Santos