O atacante colombiano estava no Peixe desde 2016 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou na noite deste sábado que fechou o empréstimo do atacante Jonathan Copete ao Pachuca, do México, por um ano. O jogador colombiano sequer ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli na partida deste domingo contra o Atlético-MG, às 19h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Copete vinha jogando muito pouco pelo Peixe nos últimos meses e, quando ganhava uma oportunidade, não conseguia aproveitá-la. Foi o que ocorreu no domingo passado, contra o Ceará, quando ele vestiu a camisa do Santos pela última vez. Além disso, o grande número de estrangeiros do elenco alvinegro fazia com que o atacante tivesse poucas chances de jogar,

O colombiano chegou à Vila Belmiro em 2016, vindo do Atlético Nacional de Medellín – ele, inclusive, deixou a equipe de seu país durante a campanha que deu ao clube seu segundo título da Copa Libertadores da América. Copete teve um bom início no Peixe, tanto que se tornou o estrangeiro com o maior número de gols pelo clube (26), mas desde o ano passado vinha jogando mal.