A não ser em caso de uma surpresa de última hora, o Santos vai estrear em 2018 com apenas duas caras novas em seu elenco, Romário e Eduardo Sasha – que ficará fora do jogo contra o Linense, quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Paulista, por não estar em boas condições físicas. É uma situação muito diferente da que o clube viveu no ano passado, quando havia uma quantidade bem maior de reforços no início da temporada.
Por coincidência, o Santos também estreou em 2017 contra o Linense (goleada por 6 a 2). Àquela altura, o Peixe tinha feito seis contratações: Cléber Reis, Kayke, Vladimir Hernández, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete e Bruno Henrique, que chegou poucos dias antes do jogo inaugural do Paulista.
A principal queixa da torcida santista contra a nova diretoria, que assumiu o clube no começo do mês, é a demora para contratar reforços. Até agora, apenas Sasha foi trazido pela administração José Carlos Peres, já que a vinda de Romário foi concretizada pelo ex-presidente Modesto Roma Júnior. Além do pouco tempo no comando do clube, o presidente usa como argumento para justificar a falta de contratações a necessidade de buscar antes um novo técnico (Jair Ventura), um novo diretor executivo de futebol (Gustavo Vieira) e um novo gerente de futebol (William Machado).
Na última semana, Peres revelou que está buscando no mercado cinco ou seis jogadores. “O Sasha foi o primeiro que veio, e tem mais quatro ou cinco contratações que estamos buscando no mercado nacional e internacional. São contratações pontuais, dinheiro bem gasto. Vamos naquilo que temos quase certeza que vai dar certo”, disse ele em entrevista à TV da Federação Paulista de Futebol.
Os torcedores esperam mesmo que a eficiência das contratações em 2018 seja bem maior do que no ano passado. Afinal de contas, dos seis atletas incorporados ao elenco antes da temporada de 2017, apenas Bruno Henrique se firmou como titular ao longo do ano. Os outros cinco fracassaram no clube.
Reforços: 2017 x 2018
2017
Cléber Reis
Kayke
Vladimir Hernández
Matheus Ribeiro
Leandro Donizete
Bruno Henrique2018
Romário
Eduardo Sasha
Mas a qualidade dos reforços de 2017, meu Deus!
As contratações de 2017 só 2 podem ser consideradas : Cleber e Bruno Henrique as demais foram tão ruins que financeiramente anularam estas
Apenas Bruno Henrique salva, resto foi dinheiro jogado fora. Que esse ano contrate pouco, mas contrate bem.
Presidente o ganso nem no banco ta ficando no Sevilha….não custa tentar….mais agilidade por favor.
Não adianta vir de “baciada”. Quantidade sem qualidade.